25.3 C
Manaus
terça-feira, março 19, 2024

Veja – Funcionário do IML é flagrado descartando roupa anticontaminação em Igarapé de Manaus

Circula nas redes sociais um vídeo onde um servidor do Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC-AM) materiais de uso exclusivo para o trabalho de perícia. Sem se importar se estava sendo observado ou não, o homem retira peça por peça e joga toda a roupa anticontaminação no igarapé. No vídeo possível notar que a mulher que faz a gravação se surpreende com a titude do servidor.

Em nota Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas informa que vai tomar providências sobre o caso. Leia na íntegra:

O Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC-AM) informa que vai tomar medidas administrativas quanto ao funcionário que descartou materiais de uso para procedimentos exclusivos ao trabalho de perícia, em um igarapé. O caso será encaminhado a Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública.

O diretor do DPTC, Lin Hung Cha, ressalta que este comportamento não coaduna com o perfil profissional da polícia científica e nem com os princípios de cidadania que regem a vida moderna. Os funcionários e terceirizados que trabalham para a polícia científica recebem todo o treinamento necessário ao uso e descarte correto dos matérias que são utilizados na realização dos procedimentos.

Veja

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui