Veja imagens – Polícia Militar prende cinco universitários suspeitos de crime eleitoral contra Bolsonaro em Manaus

Na manhã desta quinta-feira (25), durante patrulhamento pela na Avenida Padre Agostinho Caballero, Bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus, a viatura 6065, com os cabos Albert Paiva e Darlan Nery, avistaram um grupo de pessoas, que ao perceber a aproximação da guarnição correu e tentou fugir em carro Selta, vermelho e placa NOQ 0976.

Durante busca e revista, foi encontrada com os indivíduos uma grande quantidade de cartazes contra o presidenciável Bolsonaro. Inclusive, segundo a polícia, com símbolo nazista e um balde, aparentemente com cola.

Ao serem questionados, eles afirmaram que estavam adesivando, postes, muros e outros pontos, desde a área central de Manaus.

Os suspeitos foram identificados como Bruno Santos Onipotente, Camila Barbosa de Oliveira Silva, Luís Gustavo Garcez Costa, Marcos Jeremias dos Santos Rodrigues e Raissa Mari a Barbosa da Costa, todos maiores e universitários. O grupo e o material apreendido foram levados para o 19° Distrito Integrado de Polícia, onde foram encaminhados para Polícia Federal.

Lei

De acordo cordo com a legislação eleitoral, a resolução nº 23.551 afirma, no artigo 14 do capítulo 2, que: “nos bens cujo uso dependa de cessão ou permissão do poder público, ou que a ele pertençam, e nos bens de uso comum, inclusive postes de iluminação pública, sinalização de tráfego, viadutos, passarelas, pontes, paradas de ônibus e outros equipamentos urbanos, é vedada a veiculação de propaganda de qualquer natureza, inclusive pichação, inscrição a tinta e exposição de placas, estandartes, faixas, cavaletes, bonecos e assemelhados”.

Informações e denúncias podem ser feitas diretamente ao, Cap PM Segadilha  Cmt da 5ª CICOM, no telefone:(92) 98842-1897, ou diretamente na Unidade Policial localizada na Av. São José , S/N, Santo Antônio ou ainda através do “Linha Direta” (92) 98842-1561/ 99338-1652.

Com informações e imagens da Polícia Militar