Veja – Integrantes de facção criminosa são presos com armas no momento em que se preparavam para atacar rivais

Quatro integrantes de uma organização criminosa foram presos, na tarde desta quinta-feira (18/10), pela Polícia Militar na área do Prosamin do Cajaul, no bairro Betânia, zona sul de Manaus, quando se preparavam para atacar membros de facção rival. Com eles, foram apreendidas quatro armas, incluindo uma de grosso calibre, e mais de 40 munições.

Thiago Mota da Costa, 28, Kennedy Cabral Queiroz, 28, Matheus Facundes Correia, 22, e Joel da Silva Oliveira, 21, foram presos por policiais da Força Tática e da 2° Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e 7° Cicom.

Com eles, foram apreendidas quatro armas, incluindo uma de grosso calibre, e mais de 40 munições

Com o grupo integrante de uma facção criminosas que atua na cidade, foram encontrados uma espingarda calibre 12, com 30 munições, e três revólveres calibre 38, com munições de 38 e 380.

O secretário de Segurança, coronel Amadeu Soares, destacou a ação da polícia nesta quarta-feira e disse que o sistema está Integrado atuando no combate a criminalidade. “Estamos na rua enfrentado a criminalidade de frente. Não iremos titubear em retirar esse pessoal de circulação”, resumiu.

O flagrante foi apresentado na Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da Polícia Civil, que vai dar sequência com as investigações.

Com o bando, foram apreendidos ainda uma capa de colete, duas placas balísticas, três balanças de precisão, uma pedra de oxi, uma balaclava e um caderno com anotações sobre a atividade criminosa.

A prisão ocorreu após denúncia de que o grupo estava planejando ataques a traficantes de uma facção rival. “Estamos ocupando algumas áreas da cidade com o policiamento convencional e o policiamento especializado. Temos uma boa recepção da população nesse trabalho e vamos levar paz a essas localidades”, disse o comandante-geral da PM, coronel Cláudio Silva.

O grupo será autuado por tráfico, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e de munição.