Amazonas Notícias

Veja o que o Caprichoso vai apresentar no segundo dia do 54° Festival de Parintins

Neste sábado (29), segundo dia de apresentações, o Caprichoso apresenta o tema: “No Braseiro da Fé, esperança é minha luz”. Saiba mais sobre o que o touro negro vai mostrar no Bumbódromo.

Nas duras e amargas andanças da vida, nortistas, sulistas, caipiras, pretos, amarelos ou indígenas encontram na fé o braseiro, que sacia a alma e arde nos pés os fazendo caminhar rumo a novos e melhores horizontes.

Fé é caminho, é meta, resistência, destino e encontro, expectativa e busca, risco e certeza, ousadia e liberdade de quem reza o terço nas romarias, abre giras nos terreiros, faz invocações as entidades da floresta, ou banhar-se com o perfume das encantarias brasileiras. Na fé e na esperança, o brasileiro se mantém firme e sempre está aposto para lutar e vencer as adversidades cotidianas, perpetuando ás futuras gerações o eminente desejo de prosseguir lutando respeitando o princípio sagrado, essencial para a vida em harmonia de uma nação múltipla é sincrética que somente no olhar para a sua raiz entenderá que o respeito ao múltiplo é a chave fundamental para iniciar o caminho de transformação da pátria opressora em mátria libertadora.

Relacioandos