24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Veja – Oito pessoas são presas com itens roubados, arma e drogas no Amazonas

A Polícia Civil do Amazonas apresentou na manhã deste sábado (19), o balanço da operação intitulada “Off Road”, deflagrada na quinta-feira (17/1), em Iranduba, município distante 27 quilômetros em linha reta da capital.

A ação coordenada pelo delegado-geral Lázaro Ramos e pela delegada Suely Costa, resultou nas prisões de oito pessoas, sendo cinco em cumprimento a mandados de prisão preventiva por crimes distintos e três em flagrante por envolvimento em roubo ocorrido na noite da última quinta-feira (17/1), em um sítio situado no quilômetro oito da rodovia estadual Manoel Urbano, conhecida como AM-070.

Conforme a delegada, equipes da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba e Posto de Policiamento Integrado (PPI) do Distrito do Cacau Pirêra realizaram as prisões e apreensões em bairros diferentes de Iranduba. Os trabalhos contaram, ainda, com o apoio de policiais militares lotados naquele município.

Durante a operação que terminou na sexta-feira (18/01), os policiais recuperaram um carro, sete televisores, dois notebooks, caixa de som, videogame e um celular subtraídos do sítio. Ao longo das diligências, as equipes policiais apreenderam uma moto com chassi adulterado, uma arma caseira, drogas e R$ 1.236,00 em espécie.

Veja Oito pessoas são presas com itens roubados arma e drogas no Amazonas 2 | Amazonas Notícias
Acusados agiam em Iranduba

Cumprimento de mandados – As equipes da 31ª DIP, do PPI e policiais militares cumpriram os mandados de prisão preventiva nos bairros Nova Veneza, Cidade Nova, Graça Lopes, Mutirão e também no Distrito de Cacau Pirêra. Foram presos Antônio Cleuson Gomes de Souza, 22, por roubo;Filipe Albanita Taveira, 21, chamado de “Vitinho” ou “Nariz”, por homicídio tentado;Josicley da Silva Pereira, 21, conhecido como “Grande”, por roubo;Lucas Felipe Simões Azevedo, 22, por latrocínio; e Shirley Lima da Costa, 39, por tráfico de drogas.

Roubo a sítio – De acordo com a diretora do DPI, durante o cumprimento das ordens judiciais, as equipes receberam uma denúncia informando que havia um descarregamento de televisores e outros objetos de procedência duvidosa, em uma casa situada na Travessa Seis, na rua Péricles de Moraes, no município. Na ocasião, ao notar a presença dos policiais, um indivíduo que segue sendo procurado pela polícia, empreendeu fuga e deixou os objetos no local, que acabaram sendo apreendidos e levados até a delegacia para averiguação. Uma arma caseira também foi encontrada, além de uma moto com chassi adulterado que já foi apreendida próximo ao local do roubo.

No momento da abordem policial no imóvel onde a dupla estava, foram apreendidas porções de oxi e maconha, R$ 1.236,00 em espécie, além de um notebook e um celular oriundos do roubo.Suely Costa explicou que em seguida, as equipes obtiveram informações da localização do terceiro envolvido no roubo ao sítio, identificado como Michel Rodrigues Furtado da Costa, 24. Ele foi preso na rua Por do Sol, bairro Cidade Nova, em Iranduba. Ao longo das diligências, as equipes também recuperaram o carro das vítimas, da marca Volkswagen, modelo SpaceFox, além de um videogame e outro notebook.

Autuações: Janderson, Michel e Keison foram autuados em flagrante por roubo majorado. Janderson e Keison também irão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos na delegacia, eles serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Indiciamento: Antônio, Filipe, Josicley e Lucas serão encaminhados ao CDPM. Já Shirley será levada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF).

FOTOS: Erlon Rodrigues / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui