Campeonato Amazonense Sub-11 – Pelo Amazonense Sub-11, o sábado (13/07) foi de grandes jogos na Arena da Amazônia. Dando início aos trabalhos, o Holanda venceu o Nacional por 2 a 0, assim como o Inter Academy, que repetiu o placar contra o Flamengo Manaus. EBS levou a melhor sobre o Real Manaus por 2 a 1, e em seguida, o Guerreirinhos venceu por 5 a 2 o Tarumã. Depois disso, chuva de gols. O Santos atropelou o Cruzeiro por 5 a 0, enquanto o Fast venceu o Manaus por 5 a 2 e, para finalizar, o Barcelona Brasil finalizou a rodada vencendo o Criarte por 6 a 1.

Campeonato Amazonense Sub-13 – E começou neste fim de semana, o Amazonense Sub-13. No sábado (13/07), o São Raimundo venceu o Holanda por 5 a 0, assim como o Flamengo, que bateu o Sul América por 2 a 1. Já Guerreirinhos e Santos ficaram no empate e terminaram com o placar de 0 a 0. No domingo (14/07), o Tarumã garantiu a primeira vitória da rodada sobre o Real Manaus, por 1 a 0, assim como o Barcelona Brasil, que venceu o Manaus por 4 a 3. Finalizando os trabalhos, empate em 3 a 3 para Cruzeiro e Nacional.

Campeonato Amazonense Sub-19 – Nesta semana vão rolar as quartas de final do Campeonato Amazonense Sub-19, e os jogos serão realizados no Estádio Ismael Benigno (Colina). Na terça-feira (16/07), Sul América e Nacional se enfrentam às 18h e, em seguida, será a vez de Iranduba e São Raimundo, às 20h. Já na quarta-feira (17/07), às 18h, Tarumã e Tabosão disputam uma vaga na semi, assim como Fast e Manaus, às 20h.

Campeonato Brasileiro Sub-18 – E os jogos pelo Brasileirão Sub-18 continuam. Com sede no Pará, o Grupo F é composto pelas equipes do Iranduba-AM, Vasco da Gama-RJ, Pinheirense-PA e Paysandu-PA. No último sábado (13/07), o time amazonense acabou derrotado por 1 a 0 pelo Vasco da Gama-RJ, e caiu para o segundo lugar na tabela. O próximo desafio do Iranduba será nesta segunda-feira (15/07), às 14h30 (horário de Manaus), no Mangueirão, novamente contra o time carioca.

Campeonato Brasileiro Feminino Série A1 – No último domingo (14/07), o Iranduba deixou tudo igual ao enfrentar o Audax-SP dentro de casa, no Estádio Ismael Benigno (Colina), pelo Brasileirão A1. Após arrancar o empate em 2 a 2, o time amazonense se prepara para encarar o Santos-SP, em partida que será realizada na próxima quarta-feira (17/07), às 20h (horário local), na Arena da Amazônia. O Hulk da Amazônia segue na 9ª posição, com 12 pontos ganhos.

Campeonato Brasileiro Série C – Na corrida rumo ao acesso à Série C do Brasileirão, o Manaus enfrentou no último domingo (14/07), o Caxias-RS e acabou derrotado, fora de casa, por 1 a 0. Entretanto, o Gavião do Norte já está se preparando para entrar em campo no próximo sábado (20/07), às 15h (horário local), na Arena da Amazônia e garantir a vaga para a semifinal da competição com a vitória sobre o time sulista no jogo de volta. Estaremos na torcida.

Copa Verde – E no início de julho a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada da 1ª fase da Copa Verde. Os times que irão representar o Amazonas na competição são Fast Clube, Manaus e Nacional F.C. As disputas para os clubes amazonenses, que serão de ida e volta, terão início no dia 24 de julho e vão até 02 de agosto.

FOTO: Divulgação / FAF