24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Veja – Polícia prende assaltante especializado em roubar revendedoras de veículos em Manaus

Na manha desta quarta-feira (14), policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos prenderam Humberto Mendes da Silva, o “Berê” (28 anos).

Ele é apontado como um dos assaltantes que no último dia 09 de outubro roubou uma revenda de carros situada na Rua Visconde de Utinga, bairro Parque das Laranjeiras, levando a renda do local e um veículo Chevrolet Cobalt.

A DERFV investiga a participação dele em outros roubos a revendedoras.

Na ação criminosa os autores amarraram, espancaram e deixaram as vítimas presas no escritório da empresa. Os criminosos levaram R$ 12.000,00 (doze mil reais), além de celulares e um veículo Cobalt, cor branca que estava sendo vendido na loja.

Durante as investigações, os policiais conseguiram apurar que o bando usou um carro de apoio tipo Chevrolet ônix, cor branca. Câmeras de vigilância de empreendimentos comerciais do entorno flagraram o veículo usado pelos assaltantes, o que possibilitou a polícia chegar na pessoa que o havia locado o carro que Berê usou no assalto.

O criminoso foi preso com arma de fogo calibre .38, numeração raspada, além de 05 (cinco) munições.

Durante as investigações, tanto o carro roubado das vítimas, quanto o veículo usado como apoio foram apreendidos.

Humberto foi preso em flagrante por posse de arma de fogo de uso restrito e vai responder também por roubo majorado e associação criminosa.

As investigações continuam para identificar o resto da quadrilha.

“Berê” já foi preso outras duas vezes por receptação e roubo majorado, além de responder por furto qualificado.

Após os procedimentos, acuado será encaminhado ao CRT (centro de recebimento e triagem) onde fica à disposição da Justiça.

spot_img