24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Veja quem é o acusado do latrocínio de atendente de lan house ocorrido em Manaus no mês de junho

A equipe de investigação do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP) prendeu na tarde desta quinta-feira (12/7), Gedean do Carmo Laredo, 23, em cumprimento a mandado de prisão por latrocínio. O jovem estava sendo procurado pela polícia pela autoria de latrocínio que teve como vítima o atendente José Eduardo Soares Júnior. A vítima tinha 27 anos.

Gedean foi apresentado na manhã desta sexta-feira (13/7), às 11h, durante coletiva de imprensa na unidade policial. Na ocasião, o delegado Raul Augusto Neto informou que o crime aconteceu na noite do dia 14 de junho deste ano, por volta das 19h40, dentro dalan house onde José Eduardo trabalhava, localizada na avenida Marcos Cavalcante, Comunidade Alfredo Nascimento, bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.

O infrator foi presopor volta das 17h, em uma casa situada em uma comunidade conhecida como “Buritizal”, no Conjunto João Paulo, bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus. O mandado de prisão em nome de Gedean foi expedido no dia 29 de junho deste ano, pela juíza Patrícia Macêdo de Campos, da 8ª Vara Criminal.

Ação criminosa – A autoridade policial explicou que na noite do delito Gedean e um comparsa, identificado como Luan Pantoja Nogueira, 23, preso pela equipe do 13° DIP no dia 15 de junho deste ano,entraram no local e anunciaram o roubo. José Eduardo teria reagido e acabou sendo alvejado por Gedean com um disparo de arma de fogo no peito. A vítima chegou a ser socorrida e foi levada ao Hospital e Pronto-Socorro Doutor Aristóteles Platão Bezerra de Araújo, na zona leste, onde veio a óbito na última semana, precisamente no dia 5 de julho.
“A nossa equipe policial obteve êxito na elucidação desse delito e, assim, conseguimos dar uma resposta para os familiares da vítima. O comparsa de Gedeanjá tinha sido preso pela nossa equipe. Ontem conseguimos prender Gedean, após recebermos informação de que ele estaria na comunidade Buritizal. Nós realizamos diligências e efetuamos a prisão do infrator. Em depoimento,Gedean confessou a autoria do crime e relatou que a intenção dele era roubar, mas ficou assustado porque a vítima tentou reagir e acabou efetuando um disparo que atingiu o peito da vítima”, disse o titular do 13º DIP.

Comoção – O pai da vítima, José Eduardo Soares, participou da coletiva e se emocionou ao falar do crime que vitimou o filho dele.

pai da vítima José Eduardo Soares | Amazonas Notícias
O pai da vítima, José Eduardo Soares, se emocionou durante entrevista coletiva

“Eu me sinto um pouco aliviado. A polícia fez o trabalho dela que é prender, mas agora vai depender da Justiça. Isso é uma ferida que não vai sarar nunca. Eu quero que esse infrator pague pelo que fez, para que amanhã outros pais não sintam a dor que eu estou sentindo”, argumentou.

Indiciado – No prédio do 13º DIP, Gedean foi indiciado por latrocínio e será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

FOTOs: Erlon Rodrigues/ Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui