27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Veja quem são os homens que estavam planejando roubar um banco em Manaus

A Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) prendeu em flagrante Einar Valter Cruz Obando, 45 anos, advogado João Carlos Pinto de Araújo, 44, e Rodrigo Cesar Campelo Soares, 29, conhecido como “Loirinho”. Com eles foi apreendido um fuzil, modelo AR-15, calibre 5.56 e 46 munições não deflagradas. As informações são do delegado Demetrius Queiroz, adjunto da unidade de polícia.

A equipe de investigação da Derfd recebeu denúncia anônima, relatando que um veículo modelo Corolla 2019, da montadora Toyota, estava vindo de Manacapuru, município de distante 68 quilômetros em linha reta da capital, transportando o armamento que tinha como destino a cidade de Manaus.

A prisão do trio foi efetuada no início da noite de segunda-feira (02/09), por volta das 18h30, momento em que eles trafegavam no veículo, pela rua Dona Mimi, no bairro Morro da Liberdade, zona sul da capital.

“A equipe da especializada se deslocou ao local indicado, onde fez campana para aguardar a movimentação dos infratores. Na ocasião, após abordagem dos indivíduos e, durante revista, foi encontrado o fuzil, que estava amarrado com arames, escondido no para-choque traseiro do veículo”, disse Queiroz.

Einar já tem passagem por homicídio, o advogado João Carlos por lavagem de dinheiro e “Loirinho”, não responde por nenhum crime. “Segundo informações da denúncia, o armamento seria, supostamente, utilizado pelos homens para roubar um banco, situado na capital”, concluiu o delegado.

O trio foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ao término dos procedimentos cabíveis na Derfd, eles serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch Reis, no bairro São Francisco, zona sul da capital.

FOTO: Alailson Santos/PC-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui