25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Veja vídeo – Dupla é preso depois de participar de roubo de mais de 120 celulares na capital

A Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) cumpriu na última quinta-feira (17/01), mandados de prisão temporária por roubo majorado em nome de Jefferson Duarte da Silva, 20, e Pedro Henrique Marinho dos Santos, 19, envolvidos em roubos a estabelecimentos comerciais na capital, de onde foram subtraídos, pelo menos, 126 aparelhos celulares.

A dupla foi apresentada durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (21/01), às 9h30, no prédio da Derfd. Na ocasião, o delegado-geral da instituição, Orlando Amaral, e os delegados Guilherme Torres e Demetrius Queiroz falaram sobre as diligências em torno dos roubos.

“Essa questão de roubos e furtos de celulares é algo que incomoda muito a população, e esses dois indivíduos fazem parte de uma organização criminosa especializada nesses tipos de crimes. Com as prisões deles, tenho certeza de que a equipe da Derfd conseguirá identificar e prender toda essa associação”, declarou Amaral.

Investigação – De acordo com o titular da Derfd, a dupla estava sendo investigada pela equipe da especializada por envolvimento em roubos a uma importadora situada na avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves, zona leste da capital, e a uma loja de revenda de aparelhos celulares, localizada na avenida Eduardo Ribeiro, bairro Centro, zona sul da cidade. Os crimes ocorreram, respectivamente, nos dias 11 de dezembro de 2018 e 9 de janeiro deste ano. Cerca de 126 aparelhos celulares foram subtraídos nas ações criminosas.

“Os integrantes dessa organização criminosa atuam sempre da mesma maneira. Esses infratores são organizados e agem de maneira hostil com os funcionários e clientes dos estabelecimentos. Existem lojas com danos enormes e que, até mesmo, estão fechando por conta desse tipo de prejuízo. Já identificamos muitos membros dessa organização e agora estamos dando andamento em nossas diligências para localizar e prender todos esses infratores”, argumentou Torres.

Prisões – Conforme o delegado Demetrius Queiroz, após identificarem os jovens, as autoridades policiais representaram à Justiça os pedidos de prisão temporária por roubo majorado em nome de Jefferson e de Pedro Henrique. As ordens judiciais foram prontamente deferidas pelo juiz Rivaldo Matos Norões Filho, da 1ª Vara Criminal.

“Efetuamos a prisão da dupla na última quinta-feira (17/01), em pontos distintos na rua Nova Jericó, bairro Jorge Teixeira, zona leste. Pedro Henrique foi abordado em via pública, enquanto Jefferson foi preso na casa onde morava”, explicou.

Tráfico de drogas – O adjunto da Derfd destacou que, durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) foi verificado que, tanto Jefferson quanto Pedro Henrique já tinham passagem pela polícia por tráfico de drogas e roubo. Demetrius Queiroz ressaltou que eles confessaram, em depoimento na delegacia, participação nos roubos supracitados e agora estão colaborando com investigações em torno dos casos.

Jefferson e Pedro Henrique foram indiciados por roubo majorado e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis na Derfd, os jovens serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde deverão ficar à disposição da Justiça.

Veja vídeo

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui