A Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da Polícia Militar do Amazonas está investigando um vídeo que circula nas redes sociais, onde um policial militar aparece agredindo uma mulher. O caso ocorreu no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste.

Segundo a Polícia Militar, o Comandante Geral, Coronel Claudio Silva, encaminhou o caso ao diretor da Diretoria de Justiça, para investigação. A DJD está tentando identificar os policiais que aparecem no vídeo. Um procedimento para apurar a conduta dos envolvidos também deve ser aberto. A Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública também informou que instaurou uma sindicância investigativa para apurar o fato.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), informa que um tenente da Polícia Militar do Amazonas, que atua 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), teve o nariz fraturado e sofreu lesões oculares durante o atendimento de uma ocorrência na manhã do último domingo (02).

Durante a ocorrência, os policiais revistaram algumas pessoas. Na ocasião, uma mulher, de 18 anos, iniciou uma confusão com os policiais que iriam revistar um homem, de 26 anos. Os dois então começaram a agredir os policiais.

Na confusão, outras pessoas que estavam na área bebendo, começaram a jogar garrafas de vidro na direção dos policiais.

O tenente da Polícia Militar teve o nariz fraturado e sofreu lesões no olho. Ele recebeu atendimento médico e deve ser submetido a um procedimento cirúrgico.

Levantamento feito pela 30ª Cicom mostra que o homem responde a dois processos em tramitação na 4ª Vecute, relacionados a tráfico de drogas, além de outras passagens policiais por suspeita da mesma prática, e que a mulher já teve outra passagem policial por desacato, em 2015. Com informações do G1 da Globo.

Veja o vídeo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here