25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

veja vídeo – Paciente faz apelo e diz que “vidas estão em jogo” no setor de hemodiálise do Adriano Jorge

Circula nas redes sociais um vídeo onde Willians Ítalo Almeida de Oliveira, que faz tratamento no Centro de Hemodiálise da Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), relata a apreensão dos pacientes com a possível paralisação dos servidores da unidade de saúde, por falta de pagamento. Já são cinco meses sem receber, segundo os trabalhadores.

Na gravação, ele relata a falta de materias para fazer a diálise e o medo de ficar sem fazer o tratamento, caso o governo não faça o pagamento da terceirizada. “Faço um apelo às autoridades para que paguem as empresas… pois são vidas que estão em jogo”, diz o paciente no vídeo.

Veja

Entenda o caso

Servidores do setor de hemodiálise do Hospital Adriano Jorge chegam a cinco meses de salários atrasados e param nesta sexta-feira (01)

Nota da SUSAM

A Susam informa que já iniciou o processo de pagamentos dentro da decisão do Estado, comunicada publicamente, de que, dos R$ 108 milhões disponíveis para todas as secretarias em janeiro, a maior parte, R$ 65,7 milhões, vai para a Saúde. E, para que nenhum trabalhador fique sem receber, o pagamento referente a dezembro será proporcional. O compromisso do governo, também já tornado público, é de que as despesas correntes desse ano sejam pagas, estacando o acúmulo de dívidas que aconteceu em anos anteriores.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui