27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Veja vídeo – Polícia apreende jovem acusado de matar autônomo por engano em feira de Manaus

A equipe do 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriu na tarde desta terça-feira (11/12), às 15h, mandado de busca e apreensão, em nome de um adolescente de 17 anos, denunciado pela autoria do homicídio do autônomo Rogério Ferreira da Fonseca. O crime ocorreu na noite do dia 8 de outubro deste ano, às 19h40, na feira do bairro Santo Antônio, zona oeste da cidade. A vítima tinha 37 anos.

De acordo com a autoridade policial, a ordem judicial em nome do adolescente foi expedida hoje (11/12), pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, do Juizado da Infância e da Juventude Infracional. Conforme Barreiros, o mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa onde o adolescente morava, situada na rua Ipiranga, bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus.

“O adolescente efetuou quatro disparos de arma de fogo na vítima, atingida nas costas e na nuca. Rogério foi a óbito no local. A ação foi registrada por câmeras de segurança instaladas na feira. Após conseguirmos identifica-lo, recebemos denúncias de moradores daquela região delatando a localização do menor infrator”, explicou Barreiros.

A titular do 5º DIP ressaltou, ainda, que as denúncias feitas por populares foram imprescindíveis para o esclarecimento do caso. “Assim que divulgamos as imagens da ação criminosa recebemos muitas delações, feitas ao número (92) 99441-1607, o disque-denúncia da unidade policial. Agradeço a contribuição de todos que nos ajudaram a chegar até o adolescente”, destacou.

Conduzido ao prédio do 5º DIP, o adolescente argumentou que confundiu o alvo. Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) foi verificado que o menor infrator já tinha passagens pela polícia por atos infracionais análogos aos crimes de roubo e tráfico de drogas. Após prestar esclarecimentos, ele foi conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde estão sendo realizados os procedimentos cabíveis.

O titular da Deaai, delegado Paulo Benelli, informou que o adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio. Ao término dos trâmites legais na especializada, ele ficará à disposição do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPA-AM).

Veja o vídeo

FOTOS: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui