27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Veja vídeo – Polícia Civil prende revólveres e munições com taxista que integra bando especializado em roubo de veículos

As equipes de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) e 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando dos respectivos delegados das unidades policiais, Cícero Túlio e Raul Augusto Neto, deflagraram na noite de segunda-feira (5/11), por volta das 20h40, na rua Itamaracá, bairro Centro, zona sul de Manaus, ação policial que resultou na prisão do taxista Joelson Nogueira da Silva, 35, com três revólveres e munições, que eram alugados por ele para a prática de roubos de veículos na capital.

O resultado da ação policial foi apresentado na manhã desta terça-feira (6/11), durante coletiva de imprensa realizada às 11h30, no prédio do 12º DIP. Na ocasião, o secretário de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), coronel Amadeu Soares, enfatizou que a prisão de Joelson é um desdobramento das investigações que estão sendo feitas em torno de bandos especializados em roubos de veículos na capital. O secretário, ainda, parabenizou as equipes policiais envolvidas na ação e destacou que as investigações estão em curso e que as prisões efetuadas trarão grandes desdobramentos nos próximos dias.

De acordo com delegado Cícero Túlio, as equipes de investigação da Derfv e do 12° DIP tomaram conhecimento de que um carro da montadora Hyundai, modelo HB20, de cor branca e placas PHO-7053, utilizado como táxi, estava realizando o transporte de armas de fogo e distribuição de armamento e munições pelos bairros Flores e Centro. Segundo a autoridade policial, o armamento estava sendo utilizado por infratores em roubos de veículos na capital.

“Nos deslocamos até o bairro Centro, zona sul, onde visualizamos Joelson. Durante revista no interior do táxi dele, encontramos dois revólveres calibre 38, sendo um com a numeração suprimida e seis munições do mesmo calibre. Ao ser questionado sobre outras armas de fogo, o infrator relatou que um comparsa mantinha uma arma em um apartamento de alto padrão, situado no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus. Fomos até o local, onde apreendemos outro revólver calibre 38”, relatou Cícero Túlio.

Segundo o titular da Derfv, Joelson integrava, há pelo menos seis meses, um bando especializado em roubo de veículos na capital. Ele era responsável por gerir o aluguel de armamentos que eram utilizados pelos comparsas na prática dos crimes. O infrator ainda firmava contratos de aluguel de apartamentos de luxo para que os integrantes do bando realizassem reuniões para planejarem os delitos e definirem o destino dos armamentos.

“Identificamos, durante as investigações, que Joelson é uma pessoa de confiança de um traficante conhecido como “Marcelinho”, que atua na área do bairro Centro e é investigado por diversos homicídios. Existe um contrato de aluguel para esse traficante em um flat no bairro Ponta Negra, onde ele estaria residindo. As investigações irão prosseguir, com o intuito de localizarmos e prendermos esse elemento”, argumentou Túlio.

Flagrante – Joelson foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ao término dos procedimentos cabíveis na Derfv, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

Veja vídeo 

 

FOTOS: Erlon Rodrigues/ Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui