A Polícia Civil (PC) do Amazonas está à procura de integrantes de um grupo de piratas dos rios que ataca na região do Médio Solimões. Eles aparecem em vídeos divulgados pela PC, encapuzados e com armas de grosso calibre, ameaçando colombianos e fazendo apologia ao crime organizado.

Um dos integrantes foi preso no último fim de semana com 400 kgs de drogas e armas. O líder foi identificado como Sidnei Rodrigues Moriz, o “Sid”, e está foragido.

Sidnei Rodrigues Moriz é líder do bando

O delegado José Afonso Barradas, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, destaca que todos os criminosos do bando são do município.

“No ano passado, a gente apreendeu cinco lanchas rápidas utilizadas pelos piratas com armamento de grosso calibre, de guerra. Eles fazem isso para roubar drogas dos traficantes colombianos que vêm da fronteira trazendo essa droga para Manaus e pro resto do país”, explicou ao G1.

Os piratas atuam de Tefé até Codajás.

Quem puder colaborar com informações sobre a localização de ‘Sid’ entre em contato com os policiais civis pelo número (97) 98407-4460”,disse.

Veja o vídeo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here