Take a fresh look at your lifestyle.

Venda de vinis ao som de rock alternativo com a Jardins de Yoni no Palacete Provincial

-publicidade-

Que tal manusear um disco, folhear os encartes, acompanhar as letras das músicas, apreciar uma capa bem feita e, assim, buscar uma experiência diferenciada? Foi pensando nisso, que o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, preparou para o próximo sábado (29) uma ação, dentro do projeto “Experimente Museus”, que envolve exposição e venda de vinis no Palacete Provincial (Praça Heliodoro Balbi, Centro, zona sul) e, ainda, o show de rock alternativo com a banda Jardins de Yoni, das 9h às 13h. A entrada é gratuita.

Um projeto que já vem mudando o relacionamento do público com os museus, fazendo com que se aproximem mais do objeto a ser observado e conhecido, o Experimente Museus tem aumentado, cada vez mais, o número de visitantes dos museus, desde o seu lançamento em setembro deste ano.

De acordo com o Secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, o projeto tem sido um sucesso. “Os museus são centros de referência ativa e participativa e as pessoas precisam mudar a visão, aproximando-se mais, visitando mais, degustando mais, para absorver o conhecimento. Esse é o momento”, declarou.

O novo evento reunirá os amantes dos vinis e comerciantes da área, com a participação das seguintes bancas convidadas: Arte Vinil Manaus, Edipoeira, Toca do Vinil, Rock Collection, Vinil Cult e a Banca Princes Stampa. As bancas disponibilizarão Lp’s, compactos, CDs e DVDs de todos os gêneros, cores e preços para compra troca e venda, além de camisetas temáticas.

A tradição dos vinis – Um objeto que já fez enorme sucesso, desenvolvido na década de 40, atingindo seu auge nas décadas de 80 e 90, conhecido também como Long Play, com os lados A e B, o disco de vinil ainda atrai muitas pessoas, de colecionadores a admiradores do seu significado para o cenário cultural musical. O barulhinho famoso da agulha no toca-disco percorrendo suas “faixas”, ainda dá ao objeto aquele toque charmoso, que envolve os que tiveram muitas de suas histórias de vida embaladas ao som dele.

E é por isso que o comércio dos vinis é tão movimentado em todo o Brasil e, em Manaus, também tem seu público seleto. Há 10 anos atuando na área de compra, troca, venda e doação de vinis e livros, na praça Heliodoro Balbi – Centro, Virgínia Goiabeira é uma das expositoras do evento, com o sebo “Edipoeira”, por meio do qual disponibilizará ao público vinis de música nacional e internacional de estilos variados, como MPB, rock, trilhas de novelas e muitos mais, com preços que variam de R$2,00 a R$10,00.“Os vinis têm público certo em Manaus. Gente que aprecia de verdade e possui até toca-disco ou gramafone em casa”, concluiu.

Rock no Museu – O público presente no Palacete Provincial também poderá apreciar o som da banda “Jardins de Yoni” ‘, de rock alternativo manauara, criada em janeiro de 2016 pelo vocalista e guitarrista Victor Torres (ex Alados e Pessoa Não Grata) e o baixista Diego Nogueira (Mahalo Mr. Johnson). Atualmente, conta também com o tecladista e guitarrista Alexandre Donsouzis (Artigo V) e o baterista Thiago Andrade (Silent). Com repertório que mescla rock nacional e autoral, a Jardins não esconde suas influências de rock americano, inglês e brasileiro. Músicos como Raul Seixas, Roberto Carlos, e a famosa banda inglesa Beatles não são esquecidos na hora do show.

Em processo de gravação do seu primeiro EP, a Jardins conta com músicos experientes do cenário local e tem seu material divulgado nas principais plataformas de streaming.

-publicidade-