27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Vendas da Black Friday podem crescer mais de 4% em 2019, segunda Boa Vista

A área de Indicadores e Estudos Econômicos da Boa Vista projeta um crescimento de pelo menos 4% das vendas nesta Black Friday, na comparação com 2018. No ano passado, a alta foi de 4,7%. A projeção é baseada nas consultas feitas ao banco de dados da empresa.

A se confirmar a projeção dos economistas, a Black Friday deve registrar o maior crescimento do ano na comparação com as demais datas comemorativas até agora. Segundo a equipe responsável pelo levantamento, o desempenho das vendas deve acompanhar a trajetória de aceleração do ritmo de crescimento do varejo, impulsionada pela recuperação gradual do mercado de trabalho, pelo aumento da confiança, pela expansão das concessões de crédito e pela liberação dos recursos do FGTS.

Destacam-se entre os itens mais vendidos na data os eletrônicos e eletrodomésticos, de valor mais elevado e cujas vendas dependem, portanto, das condições do crédito.

Além disto, ano após ano os consumidores têm aproveitado as promoções da Black Friday para já anteciparem as compras de Natal, o que também deve favorecer o movimento do comércio na data.

Ainda assim, de acordo com os economistas da Boa Vista, mesmo diante da antecipação das vendas de Natal para a Black Friday, a melhora do cenário econômico aponta para a continuidade do crescimento das vendas do comércio até o final do ano.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui