25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Vereador Bibiano realiza reunião com Prefeitura para resolver problemas do CCA Santa Etelvina

Nesta quinta-feira (25), às 19h, no Centro Esportivo Amadeu Teixeira (bairro Santa Etelvina), será realizada reunião capitaneada pelo vereador professor Bibiano (PT) com membros da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). O objetivo é cobrar da Prefeitura o cronograma de execução da obra de revitalização do complexo.

A reunião foi marcada pela liderança do Executivo na Câmara Municipal de Manaus (CMM) após manifestação de moradores do bairro na Casa, no início desta semana. Os populares reivindicavam a execução da emenda, de autoria do parlamentar, aprovada na Câmara no valor de R$ 600 mil para reforma do centro esportivo.

A informação repassada pela liderança do prefeito foi de que o subsecretário municipal de Obras Públicas, Nelson de Oliveira Júnior, confirmou presença no encontro. “O mais difícil já se concretizou, que foi justamente fazer a articulação na Câmara para aprovação das emendas. Ao vereador cabe legislar, propor e fiscalizar, porém, a responsabilidade pela execução é da Prefeitura”, enfatizou.

Na condição de representante do grupo, Marlene Matos, destacou, durante a vida dos moradores à Câmara, que o local está abandonado há mais de três anos. De acordo com ela, a piscina onde são praticados esportes, como natação e hidroginástica, por exemplo, está servindo de criadouro do mosquito Aeges Aegypti por falta de manutenção.

“Daqui a pouco vai chegar o período de eleição e vão dar a desculpa de que não irão fazer, por isso, estamos aqui (na Câmara) para cobrar a reforma no CCA”, disse, na ocasião, a moradora, a qual lamenta o descaso da Prefeitura com o centro esportivo e com o próprio bairro de Santa Etelvina.

Conforme Bibiano, o valor de R$ 600 mil para o significado que o espaço possui para os moradores é insignificante. Além das emendas, foi realizada uma série de reivindicações, desde 2013, em prol da revitalização do CCA Santa Etelvina a fim de que a população possa ter espaço digno para usufruir de atividades nas áreas de esporte e lazer.

Neste período, foram apresentados pelo parlamentar indicações (367/2013 e 215/2014); ofícios (026/2013 e 015/2014) e promovida audiência pública para debater melhorias no serviço oferecido pelo CCA Amadeu Teixeira com a presença de representantes da Prefeitura em maio de 2015.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui