Amazonas Notícias

Vereador de Parintins cobra ações imediatas após desbarrancamento na orla

PARINTINS – Após um desbarrancamento na orla da Rua Armando Prado, próximo à Rua Rui Araújo, no bairro São Benedito, durante uma forte chuva no último sábado (02 de fevereiro), o vereador Massilon Cursino criticou a gestão municipal, durante sessão na Câmara de Vereadores, pela falta de prevenção e uso exclusivo de emendas parlamentares para a manutenção de infraestruturas essenciais como muros de arrimo. Cursino destacou a urgência de medidas efetivas para evitar futuros incidentes.

“A situação alarmante, marcada pela queda de parte do muro de proteção, gerou preocupações significativas quanto à segurança e estética do local afetado”, disse Medeiros. Com fotos e vídeos do desmoronamento em mãos, o vereador frisou a importância de não deixar tais incidentes “passar em branco”, diante dos evidentes riscos e danos.

Em resposta à emergência, Cursino anunciou que solicitará formalmente informações detalhadas sobre as ações previstas pela Prefeitura para remediar os danos e prevenir novos deslizamentos. O pedido será encaminhado simultaneamente à Defesa Civil Municipal e à Secretaria de Obras, buscando um cronograma de ações concretas para a recuperação da área afetada.

Relacioandos