As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Vereador pede à Casa Militar informações uso de carro oficial na morte de Flávio Rodrigues

Após ter um requerimento de sua autoria rejeitado pela maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Manaus, o vereador Chico Preto, solicitou da Casa Militar da Prefeitura, por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI), o itinerário do veículo oficial (Toyota Corolla de placas PHY-8178), que de acordo com imagens das câmeras de segurança do condomínio Passaredo, no bairro Tarumã, esteve no local onde engenheiro Flávio Rodrigues, 42, foi assassinado.

O parlamentar tem dito repetidamente que a elucidação da morte de Flávio Rodrigues é atribuição da Polícia Civil, mas que o uso de um carro oficial e a presença de servidores públicos configura uso indevido da estrutura da Prefeitura no caso, e coloca sob os vereadores a responsabilidade de obter informações e repassá-las a sociedade.

“É impressionante a inversão total de valores. Estou sendo extremamente atacado com uma sorte de adjetivos por parte da bancada que dá apoio ao Prefeito por fazer um simples questionamento à Prefeitura de Manaus. Quero tão somente esclarecer o uso da estrutura da Prefeitura. Faço isso sem regozijo nenhum”, destacou.

Além do itinerário do veículo, o ofício 055/2019, requer informações das funções desempenhadas pelos servidores públicos envolvidos no caso.

você pode gostar também