As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!
Governo Carnaval

Vereador pede à Casa Militar informações uso de carro oficial na morte de Flávio Rodrigues

Campanha Síndromes

Após ter um requerimento de sua autoria rejeitado pela maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Manaus, o vereador Chico Preto, solicitou da Casa Militar da Prefeitura, por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI), o itinerário do veículo oficial (Toyota Corolla de placas PHY-8178), que de acordo com imagens das câmeras de segurança do condomínio Passaredo, no bairro Tarumã, esteve no local onde engenheiro Flávio Rodrigues, 42, foi assassinado.

O parlamentar tem dito repetidamente que a elucidação da morte de Flávio Rodrigues é atribuição da Polícia Civil, mas que o uso de um carro oficial e a presença de servidores públicos configura uso indevido da estrutura da Prefeitura no caso, e coloca sob os vereadores a responsabilidade de obter informações e repassá-las a sociedade.

“É impressionante a inversão total de valores. Estou sendo extremamente atacado com uma sorte de adjetivos por parte da bancada que dá apoio ao Prefeito por fazer um simples questionamento à Prefeitura de Manaus. Quero tão somente esclarecer o uso da estrutura da Prefeitura. Faço isso sem regozijo nenhum”, destacou.

Além do itinerário do veículo, o ofício 055/2019, requer informações das funções desempenhadas pelos servidores públicos envolvidos no caso.