26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Vereador repudia abuso a crianças e violência contra as mulheres

Em pronunciamento feito na manhã desta quarta-feira, 13, na Câmara Municipal de Manaus (CMM) o vereador Joelson Silva (PSC), destacou um caso que chocou a população Manauara, onde uma mãe, de uma adolescente de 14 anos, que também é deficiente intelectual e visual, teria oferecido sua própria filha para ser estuprada pelo namorado.

“Lamentável ainda vivenciarmos fatos como estes em nossa sociedade. Sem dúvida alguma a Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos, têm desenvolvido inúmeras ações para combater isso. Entretanto, o abuso sexual de crianças é um problema grave e que ainda tem aumentado a cada dia. Precisamos de mais instrumentos para tentar combater esse mau. Precisamos criar mais alternativas de combate às diversas formas de violência contra as crianças e adolescentes em Manaus”, enfatizou.

A violência contra a mulher, também foi um dos temas abordados pelo parlamentar, que conforme sua explanação ainda tem crescido na Capital do Amazonas.

“Outro fato preocupante é a violência contra as mulheres, que segundo dados do ano passado elaborados pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais, o estado do Amazonas, que implantou o Ronda Maria da Penha, está entre os estados que mais registraram aumento de homicídios de mulheres. O que evidencia a necessidade de o poder público enfatizar a punição daqueles que praticam atos de “violência contra a mulher”, explicou.

Joelson finalizou seu discurso pedindo uma atenção especial e apoio principalmente de toda sociedade em ações de combate, tanto ao abuso sexual infantil, quanto a violência contra as mulheres.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui