Take a fresh look at your lifestyle.

Vereadora propõe distribuição de álcool gel nas UBS de Manaus para grupos de risco

-publicidade-

Os idosos costumam ser mais vulneráveis a doenças infectocontagiosas – e a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, não é exceção. Relatórios da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde colocam os mais velhos entre os mais suscetíveis e entre aqueles afetados pelos maiores índices de letalidade quando atingidos pelo novo coronavírus.

Com a confirmação do Comitê Interinstitucional Ampliado de Gestão de Emergência em Saúde Pública na última sexta-feira (13/3) do primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) em Manaus, e mais 12 casos suspeitos sendo investigados no Amazonas, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) anunciou ontem (15/3) a adoção de medidas para restrição do número de pessoas que circularão na sede do Poder Legislativo Municipal, a partir desta semana, devido ao novo coronavírus.

Durante o pequeno expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), a vereadora Mirtes Salles (PL) usou a tribuna para informar que irá encaminhar nesta segunda-feira (16/3), Indicação ao Poder Executivo Municipal, que propõe a aquisição de álcool em gel e, consequentemente, a distribuição nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) às pessoas pertencentes aos grupos de riscos. “Estou propondo hoje, através de Indicação à Prefeitura de Manaus, a compra e distribuição de álcool em gel para a população carente que faz parte do grupo de risco é que tem procurado as nossas UBS”, afirmou a vereadora.

De acordo com a parlamentar, a solicitação se deve também a existência de uma fábrica de álcool em gel em Manaus, o que aceleraria o processo de fabricação e distribuição, tendo em vista a escassez do produto das prateleiras dos supermercados e farmácias. “Além da pouca quantidade de frascos de álcool em gel que encontramos no mercado, o preço não condiz com a realidade financeira da maioria da população da capital amazonense, por isso minha preocupação, já que a aplicação do álcool em gel nas mãos é uma das formas de prevenção do coronavírus”, observou Mirtes Salles.

-publicidade-