27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Vereadora recebe denúncia de pacientes contra atendimento no Hospital e Pronto Socorro Delphina Aziz

Na manhã desta segunda-feira (06), a vereadora Mirtes Salles (PR) usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), para comentar sobre reclamações de pacientes que foram mal atendidos por agentes de portaria e recepcionistas que atuam no Hospital e Pronto Socorro Delphina Aziz, localizado na Torquato Tapajós, zona Norte de Manaus.

“É o segundo final de semana que recebo relatos de pessoas que estão sendo destratadas no hospital Delphina Aziz e penso que funcionários estão trabalhando numa unidade de saúde, com pessoas que estão fragilizadas em busca de atendimento humanizado”, disse Mirtes.

De acordo com a vereadora Mirtes Salles, foi negado a troca de acompanhante a uma mãe que estava há dois dias sem tomar banho e que não podia sair do pronto socorro infantil do Delphina Aziz, sem antes deixar uma outra pessoa acompanhando a própria filha que estava internada.

A parlamentar fez apelo à Secretaria de Estado de Saúde (Susam) para que realize um treinamento em atendimento humanizado com esses profissionais da rede pública de saúde. Mirtes Salles disse, ainda, que vai entrar em contato com Susam para exigir providências do secretário estadual de saúde sobre o caso.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui