As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Vestibular oferta vagas para mais de 20 cursos em Manaus

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e para se destacar é preciso ter instrução e se aperfeiçoar. Em Manaus, quem busca uma qualificação pode inscrever no vestibular da Faculdade Devry |Martha Falcão. A inscrição em mais de 20 cursos já está aberta e pode ser feita até o dia 19 de outubro, pela internet, presencialmente ou pelo telefone. A prova do processo seletivo será realizada no dia 21 de outubro (sábado), das 9h às 13h, na sede da faculdade. O período letivo dos aprovados inicia em fevereiro de 2018.

As vagas disponíveis são para os cursos de Administração; Arquitetura e Urbanismo; Ciências Contábeis; Design; Direito; Engenharias Mecânica; Elétrica; de Produção; e Civil; Jornalismo, Nutrição, Pedagogia, Psicologia; Publicidade e Propaganda; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Design de Interiores; Gestão de Recursos Humanos; Gestão da Qualidade; Gestão da Tecnologia da Informação; Gestão Financeira; Logística; Marketing; Processos Gerenciais e Segurança da Informação. As vagas disponíveis são para os turnos matutino e/ou noturno, dependendo da área de atuação.

A inscrição pode ser feita no site da Devry |Martha Falcão (www.devrybrasil.edu.br), onde é possível encontrar o edital completo do vestibular. Os candidatos também podem se inscrever pelos telefones 2121-0929 e 2121-0904 ou no setor de admissões, na sede da faculdade (Rua Natal, 300, bairro Adrianópolis), de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 12h. Para se inscrever, é necessário preencher os dados da ficha de inscrição e pagamento do boleto bancário. A taxa de inscrição é de apenas R$ 50.

De acordo com o edital do vestibular, é isenta a inscrição por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na seleção feita pelo aproveitamento de notas Enem, serão aceitas nota igual ou superior a 400 pontos de exames realizados nos anos de 2017, 2016 e 2015. O candidato deverá enviar a nota para o e -mail [email protected] ou apresentar a cópia do resultado do Exame no setor de admissões de novos alunos, na sede da faculdade.

Segundo a supervisora de admissões da faculdade, Gleisyane Menezes, podem concorrer as vagas todos que já concluíram ou estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio. “Nós focamos em ensino de qualidade e fazemos todo o acompanhamento do candidato do início ao final do curso dele. Temos programas internacionais e realizamos o monitoramento de toda a vida acadêmica do aluno”, disse, acrescentando que a Devry |Martha Falcão os interessados podem realizar um tour guiado pela faculdade para conhecer de perto todas as vantagens de estudar na instituição.

Prova

Com quatro horas de duração, a prova de testes objetivos é baseada em competências e abrange os campos de ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e códigos (incluindo inglês ou espanhol) e matemática, sendo 15 questões de cada, e mais uma redação. Segundo a supervisora de admissões da faculdade, no dia da prova, os candidatos devem comparecer ao local com documento de identificação com foto, com, pelo menos, 15 minutos de antecedência. Os portões serão abertos às 8h.

A nota na parte objetiva da prova será determinada pela Teoria de Resposta ao Item, utilizando a mesma régua do Enem, elaborada com base no desempenho dos estudantes que concluíram do Ensino Médio em escolas públicas em 2009 (média 500 e desvio padrão 100). Cada área de conhecimento terá uma nota independente. A redação terá um tema proposto ao modelo do Enem e valerá 1.000 pontos.

O gabarito da prova do processo seletivo estará disponível no site www.devrybrasil.edu.br/fmf a partir das 14h do dia 21 de outubro. A divulgação do resultado do vestibular está prevista para as 18h, do dia 26 de outubro. Já a relação de aprovados será disponibilizada no mesmo site e no setor de admissões de novos alunos. Os aprovados no vestibular deverão efetuar a matrícula dos dias 26 de outubro a 4 de novembro de 2017.