27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Vice-governador Henrique Oliveira participa da solenidade de posse dos novos juízes que atuarão no interior do amazonas

O vice-governador do Amazonas, Henrique Oliveira, participou na manhã desta sexta-feira, 9 de janeiro, sob determinação do governador José Melo, da solenidade de posse dos 16 novos juízes aprovados no ano passado no concurso de Juiz de Direito Substituto do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM). A solenidade dos magistrados aconteceu na sede TJ-AM, localizada na avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona centro-sul da capital.
Entre as comarcas que vão receber os juízes estão Coari, Eirunepé, Jutaí, Maraã, Lábrea, Manicoré, Parintins, Apuí, Santa Izabel do Rio Negro, Tabatinga, Tefé, Fonte Boa, Benjamim Constant e Uairini. Segundo o vice-governador Henrique Oliveira, os novos magistrados devem suprir a demanda existente na área da justiça no interior do Amazonas.

“O nosso Estado possui dimensões continentais e sabemos que há muitas pessoas que precisam de justiça, apesar dos esforços que o Governo do Amazonas e o Tribunal de Justiça têm se empenhado para diminuir essas distâncias. Mas a missão do Governo do Estado é essa de estar ao lado do poder judiciário para que essas distâncias sejam diminuídas e as famílias amazonenses sejam beneficiadas. E foi uma honra poder recepcionar esses 16 novos juízes porque, a partir de agora, eles têm a missão de levar a justiça para quem tem sede de justiça”, pontuou.

A presidente do TJ-AM, desembargadora Graça Figueiredo, comentou que está sendo feito um trabalho para suprir o déficit de juízes nas comarcas do Estado. “Para a população dos municípios que estão há muito tempo sem justiça, esses novos juízes trazem valorização para a cidadania deles. Mas diante disso, estou fazendo um trabalho de levantamento para outros concursos porque é necessário uma verba para se promover o concurso para depois nomear os concursados. E assim que eu estiver essa situação definida, já vou fazer um processo para o concurso de Juiz. Mas já está em andamento o concurso para estagiário em todo o interior do Estado e para cargos de nível médio e fundamental”, explicou.

Empossados – Dos 1.262 inscritos no concurso em 2014, foram aprovados 220 para a segunda etapa. Desse total, 35 candidatos passaram para a terceira fase, que, ao final do processo, resultou na aprovação de 16 candidatos. Tomaram posse: Alan Fernandes Minori; Igor de Carvalho Leal Campagnolli; James Oliveira dos Santos; Ian Andrezzo Dutra; Túlio de Oliveira Dorinho; Roseane do Vale Cavalcante; Priscila Pinheiro Pereira; Bruno Rafael Orsi; Diego Daniel dal Bosco; Rivaldo Matos Norões Filho; Diego Brum Legaspe Barbosa; Rafael Almeida Cró Britto; Rafael Rodrigo da Silva Raposo; Danielle Monteiro Fernandes Augusto e Scarlet Braga Barbosa.

A nova juíza Priscila Pinheiro, 30, vai atuar no município de Maraã (a 615 quilômetros de Manaus) e disse que a dedicação na carreira é sua prioridade. “É uma felicidade muito grande porque foi um processo difícil. Mas a partir de agora pretendo me dedicar a minha carreira para ver a satisfação das pessoas com bom funcionamento da justiça”.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui