Vice-presidente eleito diz estar ‘sem tarefa’ e afirma que Bolsonaro foi para retiro espiritual

O general Antônio Hamilton Mourão (PRTB), vice-presidente de Jair Bolsonaro, revelou que “sem tarefa” no período de transição entre os governos. Ao conversar com o jornal “O Globo” na noite dessa segunda-feira (30), ele afirmou que todas as ações estão em “banho maria” uma vez que Bolsonaro foi para um retiro espiritual. O general disse que deve se encontrar na próxima semana com o presidente eleito para discutir os próximos passos. As informações são do Minuto ao Minuto.

“Agora, neste momento, Bolsonaro está num retiro espiritual. Dando uma descansada aí, esses momentos aí foram muito tensos, ainda nesta situação de saúde complicada. Está dando uma reorganizada, enquanto (o deputado federal e futuro ministro da Casa Civil) Onyx (Lorenzoni) está montando a equipe da transição. Eu vou dar um banho-maria esta semana, a partir de segunda-feira começa full time”, disse Mourão.

O vice-presidente eleito revelou que, ao se encontrar com Bolsonaro na próxima semana, a prioridade é começar a definir como será o governo: “A primeira medida é definir o tamanho da Esplanada e elencar os atores, de modo que isso aí facilite a própria transição, os contatos com diferentes ministérios, para que se veja o tamanho das equipes”.