Take a fresh look at your lifestyle.

Vídeo! Em Manaus, homem percebe que seringa está vazia e aplicador pede desculpas

-publicidade-

Circula nas redes sociais de Manaus, capital do Amazonas, um vídeo onde um homem leva uma idosa para tomar a vacina contra a Covid-19 e reclama ao perceber que a seringa que deveria ter o imunizante estava vazia. Ao ser indagado sobre o problema, o aplicador afirma que houve um engano e pede desculpas. A colega dele, ao tentar entregar a carteira de vacinação se surpreende e afirma: “que isso?”.

Em seguida, já com uma seringa contendo a dose exata do imunizante, o profissional de saúde faz o procedimento de forma correta.

O caso ocorreu em um posto de vacinação na Universidade Paulista (UNIP) , bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.

Assista

A Secretaria Municipal de Saúde se pronunciou sobre ocorrido. Leia a a nota:

A Prefeitura de Manaus esclarece que, com relação a um vídeo que circula nas redes sociais e aplicativo de mensagens, mostrando falha na aplicação da vacina em uma idosa, a coordenação da campanha de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), ao tomar conhecimento do fato, iniciou de imediato a apuração do caso.

O servidor responsável pela aplicação da vacina foi advertido, conforme estabelece o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Manaus, e reorientado a observar o correto funcionamento do material a ser utilizado.

O vacinador relatou que um defeito na seringa causou vazamento da dose aspirada. De acordo com a Divisão de Imunização do município, por falha de fabricação, as seringas podem, eventualmente, ocasionar a perda de líquido, tanto pela borracha do êmbolo quanto pelo canhão de encaixe da agulha.

 

Matéria atualizada às 16h21

-publicidade-