As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Vídeo: Polícia deflagra “operação falsários” contra esquema em vendas on-line

Foram cumpridos 17 mandados de prisão preventiva pelos crimes de estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro

Os delegados Guilherme Torres e Demetrius Queiroz, titular e adjunto, respectivamente, da Derfd, irão falar logo mais sobre o resultado da operação “Falsários”, deflagrada ao longo de terça-feira (3/9), que culminou nos cumprimentos de 17 mandados de prisão preventiva pelos crimes de estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Durante a ação, também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.

Conforme o delegado Guilherme Torres, a operação realizada em conjunto com policiais civis lotados no município de Rondonópolis, no Mato Grosso, desarticulou uma quadrilha que controlava de dentro de um presídio estadual do estado do Mato Grosso, um esquema criminoso praticado em um site de compra e venda de produtos. Os infratores já fizeram vítimas em, pelo menos, oito estados.

Ainda segundo o titular da Derfd, os indivíduos fraudavam anúncios no site para agirem como intermediadores durante as negociações e aplicavam golpes em compradores e vendedores. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram apreendidos R$ 1 mil em espécie, documentos, celulares, caderno contendo anotações do esquema ilícito e dezenas de chips de celular.

A quadrilha tinha, ainda, o suporte de duas mulheres, parentes dos infratores, que eram responsáveis pelas movimentações financeiras.

você pode gostar também