Take a fresh look at your lifestyle.

Vídeo – Secretaria de Segurança Pública e Polícia Militar fazem operação para fechar bares, restaurantes e lanchonetes em Manaus

-publicidade-

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), e a Polícia Militar estão nas ruas de Manaus, desde o início da noite deste sábado (21/03) em operação para dar cumprimento ao decreto assinado pelo governador Wilson Lima referente ao funcionamento de bares, restaurantes, entre outros estabelecimentos, como medida de prevenção à proliferação do Coronavírus.

Comandantes das 30 Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) estão coordenando os trabalhos em todos os bairros da capital, responsáveis pelo cumprimento da portaria em cada área.

Assista

O secretário de segurança, coronel Louismar Bonates, e o Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, estão comandando as ações e também acompanham as equipes nas ruas.

A primeira região fiscalizada foi a Praça do Caranguejo, no Eldorado, zona centro-sul. No local existem diversos bares. O objetivo da ação é conscientizar os empresários da necessidade de se proteger nesse momento para inibir a proliferação do vírus.

Durante o trabalho está sendo entregue uma cópia do decreto assinado hoje pelo governador.

Denúncias sobre empreendimentos enquadrados no decreto que estejam funcionando devem ser feitas ao 190.

A Lobo D’almada, no centro, onde existem vários bares também passou por fiscalização. Muitos estabelecimentos foram fechados.

Uma balanço deverá ser divulgado ainda neste noite pelos órgãos de segurança.

-publicidade-