As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Vigia atira em bandido ao ver PM com mulher e filha sendo assaltados

Era pra ter sido mais um dia comum de folga de um sargento da Polícia Militar, que aproveitou a quarta-feira de cinzas (14) para levar a esposa e a filha para um passeio. Na volta para casa, o militar e a família foram abordados por um assaltante armado. Um vigilante viu o roubo e atirou contra o assaltante para salvar as vítimas.

O suspeito pegou um tiro nas nádegas e foi levado ao hospital. Não há informações sobre o seu estado de saúde. O vigilante, que presta serviço à Secretaria da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e não teve o nome revelado, viu o momento do assalto – que ocorreu na rua Jonatas Pedrosa, bairro Centro, zona sul da capital – e decidiu intervir no intuito de prender o bandido até a chegada da polícia. Naquele momento ele não sabia que entre as vítimas estava o sargento da PM.

De acordo com policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o homem estava com dois comparsas, que conseguiram fugir pela rua Emílio Moreira após a reação do vigilante.

Com o homem baleado, que ainda tentou fugir em um terreno do SRMM, foi apreendido um simulacro de pistola. Ele foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona centro-sul, pelo Samu.