As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Vigilante é denunciado por agredir ex-companheira com chave de fenda

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da delegada Andrea Nascimento, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), falou na manhã desta quinta-feira, dia 17, durante coletiva de imprensa realizada às 9h30, no prédio da Delegacia Geral, sobre a prisão em cumprimento a mandado de prisão preventiva em nome do vigilante José Roberto dos Santos Paz, 38, denunciado por agressão física, vias de fato e ameaça, contra a ex-companheira dele, uma autônoma de 23 anos.

De acordo com a delegada titular da DECCM, o vigilante foi preso na manhã de ontem, dia 16, por volta das 9h40, em via pública, na Avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona Centro-Sul da capital. O documento em nome do autor foi expedido na última sexta-feira, dia 11, pela juíza Luciana da Eira Nasser, titular do 2º Juizado Especializado no Combate a Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.

Durante coletiva de imprensa, Andrea Nascimento, explicou que a vítima foi casada com o autor durante 11 anos e tiveram duas filhas, disse que o mesmo sempre havia apresentado um jeito agressivo, porém, somente depois de quatro meses separada dele, o autor começou a persegui-la. No dia 11 de junho deste ano, ele chegou a agredir a vítima, que registrou a ocorrência no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi solicitado uma medida protetiva contra o autor.

“Em 31 de outubro deste ano, o autor voltou a perseguir a vítima e até ameaça-la de morte, na ocasião, o ex-companheiro dela que estava sob efeito de bebida alcoólica, foi até o flutuante onde ela mora e começou a gritar dizendo que a mataria, nesse momento a vítima decidiu entrar na embarcação que o vigilante estava para evitar que o mesmo fizesse algo contra as filhas do casal, foi quando armado com uma chave de fenda o autor tentou agredi-la, eles travaram luta corporal e a vítima conseguiu desarma-lo, e fugir com as filhas”, relatou Andrea Nascimento.

Conforme a autoridade policial, a vítima se dirigiu até a DECCM onde registrou o segundo boletim de ocorrência contra o autor, após isso foi representado pela prisão preventiva dele, pelos crimes de vias de fato e ameaça. Em depoimento a vítima relata, ainda, que o autor não aceitou o fim do relacionamento, depois que a vítima descobriu que ele estava se envolvendo com a irmã mais nova dela, uma adolescente de 13 anos, caso este que será investigado pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) juntamente com a DECCM.

José Roberto já responde por agressão física e foi indiciado por vias de fato e ameaça. Ao término dos procedimentos legais na especializada, o autor será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) onde irá permanecer à disposição da Justiça.