As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Vila da Barra, na Cidade Nova, ganha academia ao ar livre

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, inaugurou, na noite desta quinta-feira, 2 de junho, a 18ª academia ao ar livre da cidade, desta vez no conjunto Vila da Barra, na Cidade Nova, zona Norte.

O espaço comporta, além da instalação dos aparelhos esportivos, uma área livre de 200 metros para a prática de aulas de dança e atividades do grupo de moradores do bairro.

No local foram instalados sete novos equipamentos de ginástica, com unidades para alongamento, simuladores de cavalgada e caminhada, barras altas, rodas de ombros e multiexercitadores, além de lixeiras seletivas e rampa de acesso a cadeirantes.

A academia conta, ainda, com placas explicativas que orientam os usuários sobre a forma correta de utilizar cada aparelho.

A obra foi executada pela Secretaria Municipal Infraestrutura (Seminf), por meio de emenda parlamentar do vereador Wilker Barreto.

Os equipamentos das academias ao ar livre trabalham a melhoria da condição física, qualidade de vida e a saúde das pessoas que fazem uso desses espaços.

Os aparelhos não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. São indicados para maiores de 12 anos e, principalmente, para pessoas da terceira idade.
Reportagem: Carla Albuquerque

você pode gostar também