24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Vila Olímpica de Manaus recebe jogos da Olimpíada da Terceira Idade

Os jogos da 21ª Olimpíada da Terceira Idade retornaram nesta segunda-feira, 23/9, com as modalidades de gerontovoleibol e tênis de mesa. A competição é realizada pela Prefeitura de Manaus e as disputas ocorreram na Vila Olímpica, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste.

No gerontovoleibol, as regras são semelhantes as do voleibol convencional, porém uma das diferenças é que a bola pode tocar até três vezes no chão. Bem entendida das regras, as jogadoras do Centro de Esporte e Lazer (CEL) Redenção levaram a melhor e venceram por dois sets a zero o CEL Japiim.

“A gente começou a treinar toda sexta-feira com o feminino e o masculino no nosso CEL, o CEL Redenção. E foi uma experiência maravilhosa para quem é amante do voleibol. Isso é muito importante para a gente. E ser campeã então nem se fala”, comemorou Vanderleira Martins, 53, campeã do gerontovoleibol pela categoria 1 e 2.

No tênis de mesa, Regivaldo Patriarca, 65, levou a melhor contra o representante do grupo Idoso Feliz e garantiu o tricampeonato ao vencer por dois sets a zero pela categoria 3. “A vantagem é que eu tenho uma mesa em casa e eu treino muito. Levo a sério e é bom que mexe com o corpo todo”, contou o campeão pelo CEL Santa Etelvina.

A 21ª Olimpíada da Terceira Idade reúne, aproximadamente, 3 mil idosos de 28 grupos, sendo 17 deles administrados pela Prefeitura de Manaus e dois da Região Metropolitana, de Iranduba e Cacau Pirêra. A competição acontece até esta sexta-feira, 27/9, com a disputa de 14 modalidades no Parque Municipal do Idoso, Vila Olímpica de Manaus e Clube do Sesi.

Programação

Dia 24 – Jogo de malha, chute a gol e futpenâlti, no Sesi/AM, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h

Dia 25 – Jogo de boliche, lance-livre na cesta e taco no disco, das 8h às 12h, e lançamento ao alvo, jogo de argolas e natação, das 14h às 18h30, no Parque do Idoso

Dia 26 – Atletismo, na Vila Olímpica, das 14h às 18h30

Dia 27 – Concurso de dança/baile, no Parque do Idoso, das 17h às 20h

Foto – Nathalie Brasil / Semcom

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui