24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Vila Olímpica de Manaus terá centro de treinamento para atletas da modalidade Tiro com Arco, anuncia José Melo

Atletas amazonenses da modalidade Tiro com Arco vão ganhar, no próximo ano, um centro de treinamento para aperfeiçoar a prática esportiva e desenvolver novos talentos no Estado.
O anúncio foi feito pelo governador José Melo na terça-feira, 17 de novembro, durante encontro com seis atletas indígenas que são destaques na modalidade no Amazonas.

O projeto do centro de treinamento está sendo desenvolvido pela Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e deve ser construído ao lado do Centro de Treinamento de Ginástica Artística, no complexo esportivo da Vila Olímpica de Manaus, no bairro D. Pedro, zona centro-oeste da capital.

O projeto prevê uma área de 3 mil metros quadrados, que compreende áreas para treinamentos de atletas de alto rendimento e de iniciantes na modalidade de tiro com arco, salas administrativas e de manutenção de equipamentos com acessibilidade para pessoas com deficiência, entre outros.

De acordo com o governador, o projeto de construção do centro vai passar por uma análise técnica dos engenheiros da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), para que as obras comecem a ser executadas em janeiro de 2016. José Melo destacou que esse investimento vai proporcionar mais qualidade para o esporte amazonense.

“Nossa intenção é impulsionar esse esporte que já tem trazido bons resultados para nosso Estado, com destaques para nossos atletas indígenas que se empenham em fazer o melhor. E por conta disso queremos oferecer melhores condições de trabalho para os treinadores, para os atletas de alto rendimento e aqueles que querem iniciar sua trajetória esportiva nessa modalidade”, explicou o governador José Melo.

Destaque em competições – Segundo o secretário executivo da Sejel, Ricardo Marrocos, o Amazonas tem se destacado na modalidade Tiro com Arco em diversas competições regionais e nacionais. Em outubro, o Estado conquistou sete medalhas no Campeonato Brasileiro de Base da modalidade realizado na cidade de Maricá, no Rio de Janeiro.

“Estamos avançando cada vez nas competições e projetando nossos atletas para campeonatos internacionais. Nos dias 12 e 13 de dezembro, nossos atletas vão participar das seletivas na cidade de Maricá, no Rio de Janeiro, e se tudo der certo eles vão participar dos campeonatos em Guatemala e Estado do Arizona, nos Estados Unidos. E quando temos um apoio como esse do Governo do Amazonas aumenta nossa expectativa de fazer desses jovens grandes atletas que representem bem nosso Estado e país lá fora”, comentou Ricardo Marrocos.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui