27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Vila Olímpica serve de cenário para documentário sobre a vida de José Aldo

José Aldo grava documentário sobre a vida dele que em breve irá ao ar. Foto - Isaac Júnior - Divulgação-FVO
José Aldo grava documentário sobre a vida dele que em breve irá ao ar. Foto – Isaac Júnior – Divulgação-FVO

Em meio ao som do berimbau e muita capoeira, a quadra de número 2 da Vila Olímpica de Manaus foi cenário, nesta terça-feira (28), das gravações do documentário “Nascidos para o Combate”, que conta a história da vida de um dos mais importantes lutadores de MMA brasileiros da atualidade, José Aldo.

A produção é de aproximadamente uma hora e faz parte de uma série, cuja proposta é mostrar a dura trajetória de lutadores como o amazonense, da infância aos dias de hoje, e os acontecimentos que levaram esses atletas a se tornarem grandes guerreiros.

As gravações foram realizadas durante toda a manhã e envolveram grupos de capoeira, porque foi com ela que Aldo começou a traçar o caminho para o UFC, quando tinha apenas 14 anos. Mestre Cacá, o primeiro professor em lutas, também faz parte das filmagens.

“É um documentário que mostrar minha origem, minha história, desde o início até me tornar campeão”, resumiu José Aldo.

O trabalho foi realizado por profissionais da produtora Mixer, de São Paulo, que chegou domingo e permaneceu em Manaus até esta terça-feira.
O documentário deve ir ao ar pelo canal UFC ainda este ano, de acordo com Ana Maria Vilches, uma das integrantes da equipe.

Aldo e a Tocha
O diretor-técnico da Fundação Vila Olímpica, Igor Menezes, aproveitou a presença de José Aldo no local para convidar o lutador, de forma extra-oficial, a ser uma das personalidades a carregar a Tocha Olímpica, quando a mesma passar por Manaus.

Aldo agradeceu o convite e disse que está à disposição.

“Como é ele um atleta de grande destaque do Estado do País, nada melhor do que convidá-lo para participar do evento”, disse Igor Menezes, que também é subcoordenador geral do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Manaus 2016.

A capital amazonense está entre as 83 cidades que integrarão a jornada da chama olímpica no Brasil, que começa entre abril e maio de 2016.

Recuperado
Afastado das lutas desde que sofreu uma lesão nas costelas durante um treinamento, José Aldo disse que está bem melhor e que volta a treinar na próxima segunda-feira, no Rio de Janeiro.

“Espero voltar a lutar no fim do ano, para defender o cinturão”, disse o campeão dos pesos-penas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui