24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

‘Vim aqui para fazer história’, afirma meia Cleitinho, do Manaus FC

Supercampeão no Sampaio Corrêa, o meia Cleitinho chegou ao Amazonas em dezembro como um dos principais reforços para o ano de calendário cheio do Manaus FC, atual campeão estadual e representante amazonense na Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D.

“Não pensei duas vezes em aceitar esse desafio logo que fui convidado pelo Rodrigo Novaes (gerente de futebol). O Manaus FC é um clube novo, mas uma estrutura um pouco parecida com a do Sampaio Corrêa, onde conquistei títulos e acessos. Estou gostando bastante da cidade, adaptado e treinando duro com os demais companheiros. Vim aqui com objetivo de fazer história”, comentou o meia, que é natural de Santa Rita (MA).

Aos 27 anos, Cleitinho é um colecionador de troféus e tem mercado garantido no futebol nacional. Levantou por cinco vezes o Campeonato Maranhense, foi campeão invicto na Série D, vice da Série C, obteve dois acessos e disputou três edições do Brasileirão da Série B. Ele disse que optou pelo projeto do Gavião do Norte por acreditar na seriedade da diretoria, que investiu para montar um elenco competitivo e com condições de brigar por títulos.

“É um projeto ambicioso, pois o presidente contratou jogadores de alto nível, de muita qualidade e isso facilitou a minha vinda para cá. Um clube que tem um foco grande, que está pensando lá na frente, que está pensando em conquistas e acessos. E também tem a seriedade e o profissionalismo da diretoria que busca dar as melhores condições de trabalho aos jogadores”, exaltou o meia, que vem se destacando nos treinos nas assistências e subidas ao ataque para finalizar.

Compromissos

O Manaus FC estreia no Estadual de 2018 no dia 20 deste mês, contra o Nacional. Na Copa do Brasil, o Gavião do Norte encara o CSA-AL dia 7 de fevereiro, às 20h30, na Arena da Amazônia – para avançar de etapa somente a vitória interessa ao time da casa.

O representante amazonense também tem duelo contra o Clube do Remo, dia 1 de fevereiro, valendo a ida da primeira fase da Copa Verde – o jogo está marcado para Arena da Amazônia, mas o Manaus FC quer transferi-lo para a Colina. A volta tem duas datas para acontecer, 14 ou 21 de fevereiro.

Amistoso Solidário

Neste sábado, 13, o Manaus FC encara o Baré-RR, em amistoso marcado para as 15h, no estádio do Sesi, no Clube do Trabalhador do Amazonas (Aleixo). Os ingressos custam R$ 5. O clube também está arrecadando 1 kg de alimento não perecível, leite integral ou leite do tipo 2 para doação à Casa Vhida, instituição que trabalha no apoio a crianças com HIV em Manaus.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui