24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Vinte mil pessoas são prejudicadas com a paralisação de uma empresa de ônibus em Manaus

IMG 9440 | Amazonas Notícias
Mais de 20 mil passageiros foram afetados com a paralisação surpresa – Divulgação

Mais de 80 ônibus da empresa Líder foram impedidos de sair da garagem, na manhã desta quinta-feira (22), por representantes do Sindicato dos Rodoviários de Manaus. A paralisação surpresa acontece um dia após a Justiça ter proibido uma greve geral por reajuste salarial.

De acordo com representantes da empresa, cerca de 20 mil pessoas foram prejudicadas pela paralisação ilegal, principalmente, na Zona Norte da cidade. Paradas amanheceram lotadas de trabalhadores e estudantes que foram pegos de surpresa com o movimento.

“Isso é uma vergonha. Os rodoviários pensam que a cidade é uma bagunça. Eu preciso ir trabalhar e sou pega de surpresa com a falta de ônibus. Como vou chegar no trabalho agora”, questionou a vendedora Maria do Socorro, de 30 anos, que estava no ponto de ônibus desde às 6h.

A paralisação iniciou às 4h e durou até 6h30. De acordo com testemunhas, o próprio presidente do sindicato, Givancir Oliveira, esteve na garagem e impediu a saída dos trabalhadores.

Ele que havia programado a greve geral para esta quarta-feira, foi impedido após a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) ordenar que a frota de ônibus trafegasse normalmente, com aplicação de multa de R$ 60 mil por hora descumprida.

O Sinetram informou que não foi notificado sobre a paralisação.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui