Amazonas Notícias

Violência doméstica: homem é preso por ameaça e descumprimento de medida protetiva contra ex-companheira

Nesta quarta-feira (08/05), policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) norte/leste, prenderam um homem de 61 anos, pelos crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira, de 40 anos. A prisão aconteceu no bairro Cidade de Deus, zona norte da capital amazonense.

De acordo com a delegada Alessandra Trigueiro, titular da DECCM norte/leste, o autor não aceitava o fim do relacionamento e procurava a ex-companheira com frequência.

No dia 15 de abril, a mulher foi à delegacia e registrou o Boletim de Ocorrência (BO) contra ele e solicitou uma medida protetiva de urgência.

“A medida judicial foi decretada pela Justiça, no entanto, o homem passou a descumpri-la, indo até a residência dela para ameaçá-la de morte”, informou a delegada.

Com base nisso, foi representada à Justiça pela prisão preventiva do autor. Ele responderá por ameaça e descumprimento de medida protetiva no âmbito da violência doméstica e ficará à disposição do Poder Judiciário.

FOTO: Divulgação/PC-AM

Relacioandos