Jovens e adolescentes, que se destacaram na 6ª turma do Programa Vira Vida, em 2018, receberam premiações do Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas). Os alunos foram distinguidos pela assiduidade, motivação, compromisso e melhor convivência, e também pelo desempenho nos estudos e revelação. A programação, denominada Festa da Família, ocorreu na quadra da Escola SESI Emina Barbosa Mustafa, no São José I.

Maria das Dores Michiles, mãe da Mariele, uma das alunas premiadas em assiduidade, agradeceu, em nome dos pais e familiares, à equipe do SESI e aos próprios pais, pelo apoio aos filhos que participam do ViraVida. “Hoje minha filha, aos 17 anos, pode voar com segurança e sabedoria, graças a todos os envolvidos”, disse.

Os alunos destaques foram avaliados pelos próprios alunos e equipe técnica do Vira Vida. De acordo com a psicóloga Tharzia Ferreira, a homenagem é realizada para incentivar a participação dos alunos que buscam mudar de vida.

O aluno Wendel Azevedo, por exemplo, foi eleito pelos colegas e recebeu o prêmio “Conviver melhor”, por manter uma relação harmoniosa com todos, sem desmerecer ninguém, tentando entender sempre o lado do outro. “Eu sou tranquilo, tento sempre fazer o meu melhor, mesmo que a pessoa não retribua da mesma forma. Se ela precisar, eu ajudo”, explicou Azevedo.

Azevedo afirmou que entrou no programa por indicação de um primo e por estar desmotivado com o mercado de trabalho. Hoje, atua como Jovem Aprendiz na empresa Magistral e se qualifica no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Amazonas), instituição parceira do Vira Vida.

Lucas Ryan Nogueira também integra o Vira Vida, está Jovem Aprendiz na empresa MCA Construtora, e recentemente foi aprovado em processo seletivo da Caixa Econômica Federal (CEF). Revelou o jovem que realmente sofreu uma metamorfose em sua vida após sua entrada no programa, que lhe deu a oportunidade de conhecer como funciona o que eles aprenderam na teoria.

“Eu procurei o Vira Vida porque achava ser um processo seletivo para emprego, o que não era, era apenas um preparatório para empregabilidade, mas resolvi ficar. E não me arrependi, pois com o Vira Vida saí da minha zona de conforto, que era a minha família. O programa foi importante porque me ajudou a me preparar para o mercado de trabalho e a ser uma pessoa mais solidária, calma, e ética”, frisou o aluno.

Em momento de agradecimento pelo apoio dos familiares nesse momento de mudanças, os alunos Gabriel Romano, Suami Arruda, Alexandre Leite e Lucas Benjamim de Souza construíram e apresentaram um poema inspirado no tema “Família”, muito aplaudido por todos os presentes.

De acordo com a gerente do programa, Lourdes Cavalcante, o encontro vem fortalecer o vínculo entre os profissionais envolvidos com o programa Vira Vida e as famílias dos jovens e adolescentes, por meio de momentos de descontração e atividades socioculturais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here