‘Virada cultural’ – Elas pela democracia

O Movimento de Mulheres promove nesta sexta-feira, 26, a ‘Virada Cultural – Elas Pela Democracia’ em defesa do Estado Democrático de Direito. A programação inclui sete atrações musicais e artísticas.

As ativistas querem chamar a atenção para o risco de perda dos direitos das mulheres, negros, LGBT com a disseminação de ideias preconceituosas e que incitam a violência.

“A Virada Cultural é um momento para renovarmos as energias para encarar o segundo turno dessas eleições. Convidamos artistas, intelectuais, sindicatos, movimentos sociais, universidades e ativistas dos direitos humanos, do campo e da zona urbana, para juntos fortalecermos a luta em defesa da democracia”, informa a organização do evento.

Na programação da Virada terá Freestyle de MCs, tenda do conhecimento, feira de artesanato, videomapping, performances e poesia. As atrações serão as bandas Alaidenegão, Casa de Caba, Cia Vitória Régia, a Dj Naty Veiga, Jon Navegante e os Cantos Libertários, Jorge Bandeira, Lua Negra e DJ Balaclavo, Lucinha Cabral, Maracatu Baque Mulher Manaus, Maracatu Pedra Encantada, Mulheres in Rima e Paco “Ô Mana”, e o poeta Dori Carvalho.

A ‘Virada’ será realizada na Rua José Clemente, Centro de Manaus, a partir das 16hs.