26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Visão de futuro da Marinha é ouro no PQA 2020

Marinha do Brasil (MB) é mais um ano destaque na qualidade Gestão e leva o troféu ouro no Prêmio Qualidade Amazonas (PQA) 2020 promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), com resultado anunciado nesta quarta-feira, 18, por meio de transmissão online na página do Youtube do PQA. A divulgação e reconhecimento as 21 organizações que participaram desta edição do prêmio, devido as recomendações de segurança da Covid-19, foi feita a distância.

“É necessário que nesse ano tão atípico, devido às mudanças impostas pela pandemia que ainda estamos vivendo, por questões de segurança, fosse feito o anúncio de forma remota, porém quero aqui ressaltar e parabenizar as 21 organizações públicas e privadas que mesmo com todos os percalços chegaram a grande final e fizeram a diferença no desenvolvimento dos seus negócios aqui no estado em busca da excelência em gestão e processos”, disse presidente da FIEAM, Antonio Silva.

As organizações premiadas Estação Naval do Rio Negro, 1º Esquadrão de Helicóptero de Emprego Geral no Noroeste e Centro de Intendência da Marinha em Manaus, representantes da Marinha do Brasil, levaram o troféu ouro apresentando suas melhores práticas de gestões aplicadas dentro das corporações, que desde 2016, tem crescido gradativamente dentro das premiações do PQA.

A prata ficou com as organizações veteranas do Exército Brasileiro, 1º Batalhão de Comunicações de Selva e 12ª Inspetoria de Contabilidade e Finanças do Exército. A busca pela excelência ao longo dos anos, de acordo com o comandante do 1º Batalhão, Coronel Alexandre Santana Moreira, vem contribuindo para a operacionalidade e o cumprimento da Missão da instituição, instalada em Manaus há 51 anos. Como resultado, a organização registra um algo grau de satisfação e maior envolvimento dos militares nas campanhas da sociedade. A Comissão Regional de Obras, ficou com o prêmio Destaque na mesma modalidade.

Yamaha duas vezes ouro no PQA

A Yamaha Motor da Amazônia, vice-líder na produção e venda de motos no Polo Industrial de Manaus, e a Yamaha Motor Componentes da Amazônia, deram um show nas melhorias dos seus processos e conquistaram as duas maiores pontuações na modalidade Processo e o Troféu Ouro em suas respectivas modalidades, Grande e Média Indústria. As empresas Sodecia da Amazônia e Sony Brasil ficaram também com o troféu ouro, ambas na categoria média indústria.

Veterana no Prêmio Qualidade Amazonas (PQA), a Semp TCL ficou com a segunda melhor pontuação e levou o troféu ouro na categoria Grande Indústria junto com as empresas Honda Componentes e Moto Honda da Amazônia. A Fabricante de televisores e condicionadores de ar, com duas plantas no Polo Industrial de Manaus (PIM), manteve o troféu ouro conquistado no último ano e apostou no projeto de melhorias para aumentar a capacidade produtiva no processo de teste na linha de Wi-Fi.

Águas de Manaus é premiada com projeto inovador

Com o programa Vem Com a Gente, criado em 2018, a empresa Águas de Manaus conquista o troféu prata na categoria grande indústria, junto com a empresa Tutiplast Indústria e Comércio Ltda com o projeto de EPI contra Covid-19. A empresa do grupo Aegea Saneamento, apresentou o seu programa de acessibilidade através de soluções de abastecimento de água para locais de difícil acesso, proporcionando redução de perdas e contribuindo para evolução contínua do abastecimento.

“Descobrimos os ‘invisíveis’ pelo IBGE e demos dignidade as pessoas com inclusão na tarifa social e comprovação de moradia. É um mundo a parte que Manaus inteira não conhece”, relatou o coordenador do Vem Com a Gente da Águas de Manaus, Carlos Bittencourt. O projeto que concorreu no PQA 2020 recebeu também menção honrosa na modalidade de Melhoria, junto com as empresas pioneiras Musashi da Amazônia e Aliança Francesa, além das veteranas HDL da Amazônia, Flex e o 7º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII).

Veja lista dos vencedores do Prêmio Qualidade Amazonas 2020:

· Menção honrosa:

Aliança Francesa

HDL da Amazônia Indústria Eletrônica Ltda

Musashi da Amazônia Ltda

Flextronics da Amazônia Ltda

Águas de Manaus (Melhoria)

7º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII)

· Modalidade Processo

Troféu Prata- Grande Indústria:

Águas de Manaus (Inovação)

Tutiplast Indústria e Comércio Ltda

Troféu Ouro- Média Indústria

1º maior pontuação- Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda

2º maior pontuação- Sodecia da Amazônia Ltda

Sony Brasil Ltda

Troféu Ouro- Grande Indústria

1º maior pontuação- Yamaha Motor da Amazônia Ltda

2º maior pontuação- Semp TCL Indústria e Comércio de Eletrônicos Ltda

Honda Componentes da Amazônia Ltda

Moto Honda da Amazônia Ltda

· Modalidade Gestão

Destaque 250 pontos:

Comissão Regional de Obras da 12ª Região Militar

Troféu Prêmio Qualidade Amazonas- Prata

1º Batalhão de Comunicações de Selva

12ª Inspetoria de Contabilidade e Finanças do Exército

Troféu Prêmio Qualidade Amazonas- Ouro

Centro de Intendência da Marinha em Manaus

1º Esquadrão de Helicóptero de Emprego Geral no Noroeste

Estação Naval do Rio Negro

spot_img