Assessoria de Imprensa

Localizada na zona sul de Manaus, a Usina Termelétrica de Mauá- UTE está despertando cada vez mais a curiosidade dos alunos das universidades do estado, principalmente os de cursos técnicos. Os estudantes solicitam visitas para conhecer a estrutura e funcionamento da Usina e conferir como é a transmissão, geração e distribuição da energia elétrica produzida para Manaus e região metropolitana.
Na última visita, cerca de 30 alunos do curso de Técnico em Eletrotécnica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam) foram guiados pelos engenheiros Carlos Alberto Matos e Marconi de Souza Cabral e puderam conhecer todas as áreas da termelétrica, além de aprenderem como funcionam cada um dos equipamento e quais as funções.

Os alunos declararam-se surpresos com a reprodução na prática do que aprendem em sala de aula e com o processo de produção, transmissão e distribuição de energia elétrica até a sua chegada ao consumidor.

O parque energético de Mauá, com potência instalada de 621,75 MW, está localizado no bairro Mauazinho, na Zona Sul de Manaus, e é composto por sete blocos de unidades geradoras que produzem energia elétrica a partir do gás natural, biodiesel e óleo combustível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here