24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Vitinho volta a Manaus e aguarda definição sobre futuro

Ídolo da torcida esmeraldina e talismã do clube na temporada passada, o atacante Vitinho está de volta a Manaus. Com a paralisação de todos os campeonatos Brasil afora por conta da pandemia do Covid-19, o jogador retornou para a capital amazonense, onde aguarda a definição do que irá acontecer nos próximos meses ao lado de familiares e amigos.

Vinculado ao Manaus até 2024, mas emprestado ao Nacional Atlético Muriaé, de Minas Gerais, o atleta é um dos destaques do time que disputa o Módulo II do Campeonato Mineiro e atualmente ocupa a vice-liderança, após seis rodadas – cinco pontos atrás do Pouso Alegre, time pelo qual o atacante conquistou o acesso à Segundinha no ano passado. Caso a competição não seja retomada, é possível que as duas equipes ascendam a elite do Estadual, contabilizando mais um acesso à carreira da jovem promessa.

“Graças a Deus venho vivendo uma boa fase no clube que estou defendendo. Estamos fazendo uma excelente campanha, tenho um papel importante dentro da equipe e estou conseguido ajudar os meus companheiros. Conto com a confiança e o apoio de toda diretoria e da comissão técnica do Nacional, e isso tem me ajudado bastante”, disse Vitinho.

Com a camisa do Nacional Atlético Muriaé, o xodó da torcida do Gavião do Norte participou das seis partidas do clube na competição – quatro como titular e duas saindo do banco de reservas – e marcou um gol. Questionado sobre a possibilidade de retornar ao clube mineiro, o atleta ressalta o vínculo com o tricampeão amazonense, mas não descarta nenhuma opção.

“Meu contrato de empréstimo com o Nacional vai até o fim de abril, e nós não sabemos como as coisas vão ficar por conta dessa paralisação. Sou do Manaus e vou me reapresentar ao clube assim que tudo for definido. Sobre continuar ou não, essa é uma decisão que deixo nas mãos da diretoria. Será uma honra voltar a defender as cores do Gavião”, explicou o jogador.

De acordo com o vice-presidente esmeraldino, Giovanni Silva, o futuro do jogador será avaliado assim que ele retornar ao clube. “Num primeiro momento, nosso pensamento é de reintegrá-lo ao atual elenco para disputar a Série C. Caso apareça alguma oportunidade, com certeza vamos sentar e analisar se seria bom tanto para o Manaus como para o atleta”, destacou. Foto: Janailton Falcão

spot_img