As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Vitória do Brasil pela Copa do Mundo e avanço do Manaus para a 2ª fase da Série D são destaques do fim de semana

As competições de futebol agitaram o mundo todo no último fim de semana, e o “Destaques da Bola” acompanhou os times amazonenses nessa jornada, juntamente com a Seleção Brasileira Feminina, pela Copa do Mundo da modalidade. Em evidência estão os três golaços de Cristiane, camisa 11 da Seleção Brasileira, que garantiram a vitória do Brasil sobre a Jamaica no último domingo (09/06), assim como a classificação do Manaus para a 2ª fase da Série D do Brasileirão, ao vencer o Santos – AP, por 2 a 0.

O quadro, que é produzido pela Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), já está disponível nas redes sociais da Secretaria, e pode ser encontrada pelo comando “sejel oficial”, em todas as plataformas midiáticas.

Copa do Mundo de Futebol Feminino – A Seleção Brasileira já entrou em campo no último domingo (09/06), para manter a tradição, e venceu por 3 a 0 a equipe da Jamaica. Desde 1991, quando a competição mundial surgiu, o Brasil estreia com vitória e nesta edição não foi diferente. Foram 3 golaços da camisa 11, Cristiane, que assumiu agora a vice-artilharia do Brasil em mundiais, totalizando 10 gols. A maior goleadora da história da Seleção é a atacante Marta, com 15 gols.

O próximo jogo das guerreiras do Brasil será contra a Austrália, às 12h, no dia 13 de junho. E o último duelo da primeira rodada será contra a Itália, no dia 18 de junho, às 15h. Todos estes, horários de Manaus.

Brasileirão Série D – Com 9 pontos na tabela e ocupando a segunda posição do Grupo 1, o Fast se despediu da Série D no último domingo (09/06), ao ser derrotado por 2 a 0 pelo líder do Grupo, o São Raimundo-RR. Apesar de ter ficado em segundo lugar no Grupo 1, o Tricolor de Aço não conseguiu ficar entre os 15 melhores segundos colocados, que avançaram na competição.

Já o Manaus venceu por 2 a 0, dentro de casa, o Santos-AP e fechou com chave de ouro a fase de Grupos, como time invicto. O próximo desafio do Gavião do Norte, já pela 2ª fase da competição, será contra o Real Ariquemes-RO. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reservou os dias 16 e 23 de junho para a realização do mata-mata (2ª fase) da Série D.

Copa dos Rios de Seleções – Com jogos marcados para a última sexta-feira (07/06), sábado (08/06) e domingo (09/06), foi a vez do Grupo 5 receber a Copa dos Rios. O resultado da partida inicial entre Barcelos e Novo Airão ainda não foi informado pela Federação Amazonense de Futebol (FAF). Já no sábado (08/06), Novo Airão levou a melhor e venceu Santa Isabel do Rio Negro por 2 a 1. Domingo (09/06), Santa Isabel venceu Barcelos por 1 a 0, finalizando a terceira rodada pelo Grupo 5.

As equipes classificadas para a 2ª fase da Copa dos Rios até o momento são Uarini e Fonte Boa, pelo Grupo 2; Urucurituba e São Sebastião do Uatumã, pelo Grupo 7; e Rio Preto da Eva e Silves, pelo Grupo 8.

Amazonense Sub-19 – No último sábado (08/06), dando início aos trabalhos da 4ª rodada, o Princesa venceu por 5 a 2 o Cliper. Em seguida, dois empates entre Penarol e Manaus em 2 a 2, e Sul América e Iranduba em 0 a 0.

Amazonense Sub-09 – Pela 4ª rodada do Campeonato Amazonense Sub-9, realizado na Arena da Amazônia, os resultados do último sábado (08/06) ficaram da seguinte forma: Tarumã venceu o Flamengo Manaus por 2 a 1, assim como o Holanda, que levou a melhor sobre o EBS com o mesmo placar, 2 a 1; o Inter Academy atropelou o Manaus por 15 a 0, maior quantidade de gols pro em uma partida até o momento na competição; Fast e Barcelona Brasil empataram em 1 a 1, enquanto o Cruzeiro venceu o Nacional por 1 a 0; seguido do Santos, que também venceu por 1 a 0 o Guerreirinhos. A partida entre Criarte e Real Manaus não foi realizada, porque em campo só estiveram presentes 5 jogadores do Criarte, e após 30 minutos de tolerância para a chegada dos demais integrantes, ainda assim não havia a quantidade mínima necessária para dar início ao jogo.

FOTO: DIVULGAÇÃO/FAF

você pode gostar também