Viver Melhor 2 recebe lâmpadas a LED

Após anos de iluminação pública precária, os moradores do conjunto Viver Melhor 2, na zona Norte, passam a contar com lâmpadas a LED, instaladas no local pela Prefeitura de Manaus. Nesta segunda-feira, 1º/2, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), por meio da Unidade Gestora de Projetos de Energia (UGPM), concluíram os trabalhos de fiscalização na instalação de 712 pontos de iluminação com lâmpadas a LED, feitos pela empresa Manaus Luz.

Desde a inauguração do conjunto, os moradores nunca tiveram um local com iluminação desse porte, que além de gerar maior qualidade, representa economia de mais de 60% em relação à lâmpada comum.

De acordo com o superintendente da UGPM, Carlos Alberto D’Ávila, nos primeiros 20 dias da gestão David Almeida, mais de 1.200 pontos foram iluminados com lâmpadas a LED. Segundo ele, a substituição das luminárias convencionais vai ocorrer em toda a cidade.

“A determinação do prefeito David Almeida, e do vice Marcos Rotta, é de que em cem dias possamos contemplar toda a cidade de Manaus com iluminação a LED, gerando uma economia de mais de R$ 1 milhão, especialmente em pontos mais críticos, para evitar a ocorrência de assaltos nesses locais e diminuir custos”, informou.

O projeto de iluminação também já contemplou grandes avenidas como: Djalma Batista, Darcy Vargas, Coronel Teixeira, Itaúba, Presidente Kennedy, Torquato Tapajós, Turismo, Autaz Mirim, São Jorge, Constantino Nery, André Araújo, Cosme Ferreira, Pedro Teixeira, entre outras.

A instalação de iluminação a LED segue agora para os bairros Braga Mendes, conjunto Cidadão 10, Alvorada, e Petrópolis, onde os trabalhos estão sendo concluídos nesta segunda-feira, 1º, com a iluminação em 128 ruas.

Foto – Márcio Melo / Seminf