27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Vocação de cuidar – Empresária realiza ação para ajudar médicos de Manaus na linha de frente do combate à Covid-19

Pessoas com necessidades especiais e população ribeirinha também são atendidas

Em meio à crise sanitária no Amazonas e a tantas carências, a solidariedade tem sido mais do que necessária. Foi o que concluiu a empresária Plícia Guimarães, diretora técnica da Cuidare Manaus, franquia especializada em cuidadores de pessoas. Ela tem distribuído semanalmente lanches para os médicos na linha de frente do combate da Covid-19 em Manaus, além de cestas básicas à população ribeirinha – que não está podendo trabalhar e tirar o seu sustento – e pessoas com necessidades especiais e, portanto, mais dificuldades para adquirir itens fundamentais.

Seguindo os protocolos e cronogramas autorizados pelo poder público, já são mais de 500 pizzas e outros alimentos levados a diversos hospitais, como Platão Araújo, 28 de Agosto, SPA do Galileia, “Joãozinho” (Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Leste) e postos do SAMU.

Plícia possui longa trajetória de comprometimento com causas humanitárias. É madrinha do Conselho Estadual do Idoso e tem sido uma das figuras mais atuantes em projetos e ações sociais desde o início da pandemia, há quase um ano.

Mais informações em https://cuidarebr.com.br/unidades/a-cuidare-manaus-am/

spot_img