Take a fresh look at your lifestyle.

Você tem um projeto inovador?

-publicidade-

Fundo de Empreendedores da Fundação Repsol pode ajudar a torná-lo realidade

A Fundação Repsol, na Espanha, abriu incrições, até 12 de março, para a sétima edição do Fundo de Empreendedores, aceleradora de empresas que apoia startups com soluções inovadoras nos setores de energia, mobilidade avançada, economia circular e novos materiais para a indústria energética e química. Os interessados podem apresentar as propostas no site da Fundação Repsol.

Os projetos selecionados receberão até 144.000 euros ao longo de um ano, além de apoio para formação, aconselhamento por uma equipe de mentores e acesso a possíveis investidores. Os selecionados serão divulgados no terceiro trimestre de 2018.

Para explicar os detalhes do edital aos interessados, será realizado um webinar (em espanhol) nesta quarta-feira (21/2), às 6 horas da manhã (horário de Brasília). As perguntas serão respondidas ao vivo. Os interessados em participar devem se inscrever no site: http://fundacionrepsol.stream-es.org

COMO SE INSCREVER:
Os interessados podem apresentar as propostas no site da Fundação Repsol. O Fundo de Empreendedores apoia startups em dois níveis de desenvolvimento:

Projeto: startups desenvolvidas, mas que ainda não chegaram à fase do planejamento comercial.

Ideia: startups que estão em fase de validação da tecnologia ou do modelo de negócio.

As propostas selecionadas receberão apoio financeiro, formação especializada, aconselhamento por uma equipe de mentores e acesso a potenciais investidores. O apoio não implica nenhum tipo de participação no capital da empresa nem a cessão de direitos de propriedade intelectual por parte da Fundação Repsol.

O processo de aceleração tem a duração de um ano, mas pode ser prorrogado por mais um ano no caso dos projetos.

Para o desenvolvimento da empresa, o Fundo de Empreendedores oferece até 144.000 euros durante um ano aos projetos e apoio de 2.000 euros por mês durante 12 meses à categoria de ideia.

Quem pode participar?

Pequenas e médias empresas, bem como pessoas físicas que ainda não tenham constituído a sua empresa. Trata-se de uma iniciativa global na qual podem participar empreendedores de qualquer parte do mundo.

A aceleradora da Fundación Repsol apoia startups que trabalham em soluções inovadoras em três âmbitos:
Digitalização e mobilidade, propostas inovadoras que acrescentem valor à sociedade.
Novos materiais para a indústria química e energética, construção ou transporte.
Economia circular.
Melhoria da eficiência energética e/ou processos nas operações na indústria energética e química e em exploração e produção.

O Fundo de Empreendedores em números

A Fundación Repsol, por meio do seu Fundo de Empreendedores, procura apoiar de forma eficaz os empreendedores que, com as suas inovações, contribuem para a construção de um modelo energético mais sustentável.

Após seis edições, já foram aceleradas 43 startups que conseguiram mais de 16 milhões de euros em investimento e financiamento e que registaram mais de 30 patentes.

Nas seis edições realizadas desde o lançamento do Fundo, em 2011, foram recebidas mais de 2.400 inscrições.

-publicidade-