26.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Voluntários do ‘Natal de rua’ buscam doações

Uma ceia preparada com carinho e amor ao próximo. É assim que o grupo de voluntários do grupo ‘Muito Mais Amor’ está se organizando para celebrar o natal dos moradores de rua em Manaus.

Para garantir uma ceia digna a essas pessoas, o grupo espera arrecadar até o próximo sábado (23/12) donativos que vão desde alimentos, passando por roupas, calçados e materiais de higiene.

De acordo com um dos coordenadores do grupo, Júlio Fehezzo, ainda faltam alguns itens para completar a ceia. “ Ainda estamos precisando para o jantar dos nossos assistidos produtos como frangos, mesas e cadeiras emprestadas. Mas, qualquer outro tipo de doação que possa colaborar com a ceia e a atividade que vamos desenvolver aos moradores de rua é bem-vinda. Já recebemos, por exemplo, a doação de canecas plásticas que serão entregues a cada um deles”.

Na terceira edição da ação Natal de Rua, a meta é atender 130 pessoas que vivem em situação de risco social e vulnerabilidade. Cerca de 85 voluntários devem participar do jantar, que ainda contará com apresentação de peça teatral, coral, bingo com prêmios, corte de cabelo e atendimento na área de saúde.

A iniciativa do Natal de Rua já recebeu o apoio da academia Cheik Club e do Instituto Amazônia. Quem tiver interesse em ajudar na arrecadação pode entrar em contato pelos números 99115-6756 ou 992089431.

Histórico

De acordo com um dos quatro coordenadores do grupo, Júlio César Fehezzo, atualmente, o ‘Muito Mais Amor’ conta com cerca de 15 pessoas que atuam com frequência em atividades desenvolvidas nas ruas de Manaus.

Entre elas está recentemente a assistência aos venezuelanos, quando ainda habitam na rodoviária e no centro da cidade; bem como a cada 15 dias, a doação de alimentos para moradores de rua, entrega de lençóis, kits de higiene pessoal, primeiros socorros com serviços de enfermagem, atendimento psicológico e assistencial procurando trata-los e encaminha-los a casas de recuperação e apoio social.

IMG 20171219 WA0003 | Amazonas Notícias

O grupo é formado por voluntários que não possuem atuação política partidária, religiosa ou outra finalidade que não seja a pratica do bem e do amor, conforme esclarece Fehezzo.

“Nosso objetivo é estimular o convívio fraterno e, especialmente, partilhar muito amor, carinho e abraços. O ‘Muito Mais Amor’ é um movimento por mudanças na vida de pessoas. Um movimento social de amor e paz pelas pessoas que necessitam de ajuda e solidariedade. Somos um grupo de muitas causas , pelas crianças, jovens, adultos, idosos, pelos animais abandonados, pelos moradores de rua. Fazer o bem é o que fazemos com amor” finalizou o coordenador.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui