Voluntários para a Semana da Criança conhecem os detalhes do evento durante encontro

Mais de 200 pessoas se inscreveram para participar como voluntários da Semana da Criança, que está sendo preparada pela Prefeitura de Manaus, sob coordenação da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). Na tarde de sábado, 22/9, participaram de uma reunião, no Parque Cidade da Criança, no Aleixo, zona Centro-Sul, para conhecer os detalhes da programação do evento, que será realizado entre os dias 8 a 14 de outubro.

A seleção, que valerá horas complementares aos voluntários, foi feita por meio de inscrições online e superou as expectativas. Para a estudante Tatiana Siqueira, 20, a reunião foi importante para alinhar o objetivo do evento. “Essa reunião esclareceu algumas dúvidas e me ajudou a entender melhor o propósito da semana”, disse.

Já a universitária Nayandra Souza, 23, disse estar ansiosa para o evento, principalmente, em poder ajudar as crianças a realizarem os seus sonhos. “Sou voluntária, mas não tem nada que pague ver a felicidade estampada no rosto dessas crianças que virão ver seus personagens preferidos”, contou.

Segundo a coordenadora do Parque Cidade da Criança, Socorro Andrade, a reunião serviu para definir os personagens e orientar os voluntários sobre o que deve ou não fazer. “É legal ver a participação deles conosco, então essa reunião serve para orientar nas dúvidas que eles têm e definir seus personagens para o dia”, ressaltou.

Para quem quiser frequentar o Parque Cidade da Criança, no Aleixo, o espaço fica aberto ao público sempre de terça à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h e aos fins de semana, das 14h às 20h.

Texto: Rayza Lima / Semjel

Foto – Gabriel Andrade / Divulgação Semjel