27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Votação do PL da Eletrobras ficará para 2019, anuncia Maia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou que o projeto sobre a privatização da Eletrobras não será mais votado neste ano. A proposta foi enviada pelo governo em janeiro e apresentado o parecer sobre o tema pelo relator José Carlos Aleluia (DEM-BA) em maio para Comissão Especial da Câmara. Maia afirmou que as negociações sobre o adiamento da privatização da Eletrobras se iniciaram na semana passada.

“Em homenagem ao acordo que fizemos na semana passada, informo que nosso acordo em relação a não votação do PL da Eletrobras está garantido e será conduzido dessa forma e não votaremos o PL da Eletrobras este ano.”

Os parlamentares também concluíram a votação de outro projeto, o que viabiliza a privatização de seis distribuidoras de energia controladas pela Eletrobras. A emenda que dispensa o pagamento da conta de luz para famílias de baixa renda e a medida determinada que prevê o reajuste salarial e jornada de trabalho dos agentes comunitários de saúde também foram aprovados. Rodrigo Maia questionou os parlamentares sobre os custos da aprovação.

“Essa é a última medida provisória que a Mesa Diretora aceita sem cobertura orçamentária, é a última vez, é a última votação porque tem acordo. Essa matéria veio da comissão mista sem a cobertura orçamentária para despesa que está sendo criada, precisamos ter responsabilidade em relação à emenda constitucional do teto de gastos aprovada por esta Casa.”

A votação da medida provisória sobre os agentes comunitários de saúde foi acompanhada por dezenas de profissionais da área, que lotaram as galerias do Plenário, pressionando pela aprovação.

Reportagem, Juliana Gonçalves

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui